Questões de Concurso Público Prefeitura de Ipatinga - MG 2010 para Psicólogo

Foram encontradas 5 questões

Q519714 Conhecimentos Gerais
A candidatura de um dos concorrentes à presidência da República, processo em iminência neste ano de 2010, poderá ser anunciada pelo twitter, como foi confirmado em São Paulo, no início de março. Sabe-se que a internet não é só um meio de se fazer propaganda, mas uma nova forma de pensar e se fazer política. Mas, existem limites à propaganda eleitoral, estabelecidos em lei. Assinale a alternativa correta:
Alternativas
Q519715 Conhecimentos Gerais
“Colar” em provas escolares, quando se é criança ou adolescente, é considerado pela psiquiatria, um forte indicativo de possível transtorno de conduta, na juventude, e transtorno da personalidade antissocial na vida adulta. Prova disso, é que a Classificação Internacional de Doenças (CID-10) e o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-IV) abrem capítulos específicos para a “cola”. Analisando esta informação, pode-se aferir que:
Alternativas
Q519716 Conhecimentos Gerais
Em 3 de dezembro de 2009, Orlando Zapata, um pedreiro e encanador de 42 anos que lutava contra o regime castrista em Cuba, decidiu parar de se alimentar como forma de protesto contra as más condições de tratamento na prisão em que estava. As acusações que o levaram à prisão são “desacato”, “desobediência” e “desordem pública”. Estava preso desde 2003 e veio a falecer no dia 23 de fevereiro de 2010. O “castrismo” como cita o enunciado, começou:
Alternativas
Q519717 Conhecimentos Gerais
A obra clássica da literatura brasileira “Mar Morto” é dedicada à luta diária pela sobrevivência dos pescadores e à trágica sina de um dia serem vítimas de naufrágios, deixando suas “mulheres esperando no cais”. O livro serviu de inspiração para Caymmi compor “é doce morrer no mar”, um de seus maiores sucessos. O autor do livro citado e de outras obras de renome no Brasil, tais como “Capitães de Areia” e “ABC de Castro Alves” é:
Alternativas
Q519718 Conhecimentos Gerais
Barato e abundante, o carvão nunca deixou de ser usado como fonte de energia. Ao contrário, a demanda mundial por este combustível fóssil, importantíssimo na produção de aço e de eletricidade, mais que dobrou nos últimos 35 anos. Calcula-se que as reservas mundiais sejam suficientes para 150 anos de consumo, embora pode-se afirmar que é uma das fontes que mais produz dióxido de carbono. Dominar a emissão deste elemento, é urgente para controlar o aquecimento global. O advento do uso do carvão como fonte de energia começa a partir:
Alternativas
Respostas
1: C
2: D
3: E
4: C
5: B