Questões de Concurso Público Prefeitura de Cariacica - ES 2016 para Professor - História
Foram encontradas 4 questões
“Todo presidente dos Estados Unidos se dedica a duas tarefas simultâneas: governar o dia a dia e preparar seu lugar na história. Quanto mais próximo o fim do mandato, mais se fala do legado. Que marca deixará? Barack Obama, presidente desde janeiro de 2009, deixará a Casa Branca depois do fim do seu segundo mandato. Em uma entrevista à revista The New Yorker, publicada em 2014, Obama refletiu sobre a limitada capacidade dos presidentes de mudar o mundo e disse: ‘Nós só tentamos que o nosso legado seja correto’.”
(Disponível em: http://brasil.elpais.com/brasil/2016/01/11/internacional/1452533002_110738.html.)
Assinale a alternativa que contém uma ou mais ações marcantes do governo de Obama.
(Disponível em: http://g1.globo.com/economia/imposto-de-renda/2016/noticia/2016/09/receita-abre-consulta-ao-4-lote-do-ir-2016-nestaquinta.html.)
No fim de abril, a Receita Federal informou que 716 mil declarações já estavam retidas na malha fina do IR devido a inconsistências das informações prestadas. Sobre a “Malha Fina”, assinale a afirmativa correta.
“A desaceleração da economia da China terá consequências negativas na economia mundial em 2016, especialmente nos países emergentes, afirmou a agência de classificação Moody's. O enfraquecimento mais pronunciado do que o antecipado da economia chinesa é atualmente um dos maiores riscos para a economia global, avaliou a agência no documento. O mundo olha atento para a desaceleração do ritmo de crescimento econômico da China, que pode afetar as economias de diversos países, inclusive o Brasil.”
(Disponível em: http://economia.uol.com.br/noticias/efe/2016/05/19/desaceleracao-da-china-mais-aos-paises-emergentes-avalia moodys.htm.)
Apesar dessa crise, a China continua sendo a segunda maior economia do mundo. Esse crescimento acelerado teve início principalmente a partir
As medidas de combate ao tabagismo poderão ser ampliadas. Está pronto para ser votado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) o projeto que proíbe a venda de fumígenos para menores de 21 anos (PLS 236/2016). O autor do projeto, o ex-senador Ricardo Franco (DEM-SE), argumenta que uma restrição mais rigorosa é uma questão de saúde pública e também um direito dos jovens brasileiros. Ele destaca que a proibição alcança o uso e a venda de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco.”
(Disponível em: http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2016/09/06/projeto-proibe-venda-de-cigarros-para-menores-de-21-anos.)
Conforme a legislação brasileira atual, a proibição de venda de fumígenos atinge menores de