Questões de Concurso Público Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo - MG 2017 para Assistente Social

Foram encontradas 9 questões

Q1109518 Saúde Pública
A participação popular junto ao SUS é parte de seus propósitos organizacionais. Caberá, assim, à população o controle social exercido via:
Alternativas
Q1109519 Saúde Pública

A leishmaniose é uma doença parasitária, endêmica em boa parte do Brasil. De acordo com os critérios de notificação compulsória, em relação a essa doença, analise as afirmativas a seguir.

I. Notifica-se somente a forma tegumentar da doença.

II. Notifica-se somente a forma visceral da doença.

III. As formas tegumentar e visceral devem ser notificadas obrigatoriamente.

IV. Essa doença é isenta de notificação, com exceção das causadas pela espécie braziliensis causadora de formas tegumentares.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

Alternativas
Q1109521 Saúde Pública
“No âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), existe a garantia de acesso a qualquer pessoa em igualdade de condições.” A afirmativa refere-se a qual princípio doutrinário do SUS?
Alternativas
Q1109522 Saúde Pública
O Brasil vive um quadro de reemergência da sífilis, a qual deve ser notificada junto aos serviços de vigilância epidemiológica:
Alternativas
Q1109523 Saúde Pública
Muitas epidemias têm como base de controle e redução de incidência a eliminação de seus vetores. “Em determinado município está ocorrendo casos de toxoplasmose e dengue.” Para essas doenças, é correto afirmar que o controle dos vetores biológicos
Alternativas
Q1109524 Saúde Pública
“Para minimizar os problemas associados à hepatite B, ao município são propostas algumas medidas de prevenção primária (proteção específica) em relação a essa doença”, sendo considerada como medida correta:
Alternativas
Q1109525 Saúde Pública
“Um certo estudo entre portadores do vírus do HIV verificou que entre 100 casos associados à tuberculose, cerca de 20 foram a óbito em dois anos.” De acordo com esses dados, calcula-se:
Alternativas
Q1109526 Saúde Pública
“Em uma cidade com 200 mil habitantes, no ano de 2014, foram notificados 30 casos de hanseníase. Havia outros 10 casos em tratamento e, nesse período, houve também duas curas.” De acordo com esses dados:
Alternativas
Q1109527 Saúde Pública

São diretrizes prioritárias em relação à Política Nacional de Medicamentos no Brasil:

I. Regulamentação sanitária de medicamentos.

II. Promoção do uso racional de medicamentos.

III. Reorientação da assistência farmacêutica.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

Alternativas
Respostas
1: C
2: C
3: A
4: B
5: D
6: D
7: B
8: D
9: A