Em UML (Unified Modeling Language), uma atividade é um
tipo de comportamento que pode ser especificado através de
um grafo com nós interconectados por vértices. Sobre
diagramas de atividades da UML, é correto afirmar que
Você errou!  
Resposta:
Acesse Comentários para encontrar explicações sobre a solução da questão.
Parabéns! Você acertou!
Aprenda mais ensinando outros alunos ao comentar esta questão.
Considere a seguinte definição de problemas que podem ser
encontrados em projetos orientados a objetos: “A quem
devemos atribuir a responsabilidade de maneira a evitar o
acoplamento direto entre dois (ou mais) objetos? Como
desacoplar os objetos, de modo que o acoplamento baixo seja
apoiado e o potencial de reúso permaneça mais alto?”
Assinale a alternativa que corresponde ao padrão GRASP que
recomenda uma forma de resolver esse problema.
Você errou!  
Resposta:
Acesse Comentários para encontrar explicações sobre a solução da questão.
Parabéns! Você acertou!
Aprenda mais ensinando outros alunos ao comentar esta questão.
Extreme Programming (XP), em sua essência, possui um
conjunto de regras que devem ser seguidas em projetos ágeis
que queiram utilizá-la em sua completude. Sobre as regras do
XP, assinale a alternativa correta.
Você errou!  
Resposta:
Acesse Comentários para encontrar explicações sobre a solução da questão.
Parabéns! Você acertou!
Aprenda mais ensinando outros alunos ao comentar esta questão.
O guia Project Management Body of Knowledge (PMBOK)
elenca características que podem ser identificadas nos ciclos
de vida da maioria dos projetos. Assinale a alternativa correta
sobre o ciclo de vida de um projeto segundo a estrutura
genérica adotada pelo PMBOK.
Você errou!  
Resposta:
Acesse Comentários para encontrar explicações sobre a solução da questão.
Parabéns! Você acertou!
Aprenda mais ensinando outros alunos ao comentar esta questão.