Questões de Concurso Público Prefeitura de Maragogi - AL 2019 para Psicólogo
Foram encontradas 25 questões
I. Caberá aos psicólogos docentes ou supervisores esclarecer, informar, orientar e exigir dos estudantes a observância dos princípios e normas contidas neste Código. II. O psicólogo não divulgará, ensinará, cederá, emprestará ou venderá a leigos instrumentos e técnicas psicológicas que permitam ou facilitem o exercício ilegal da profissão. III. O psicólogo, ao participar de atividades em veículo de comunicação, zelará para que as informações prestadas disseminem o conhecimento a respeito das atribuições, da base científica e do papel social da profissão.
Está correta a alternativa:
I. É caracterizada pela perda de peso auto-induzida por abstenção de alimentos que engordam. II. Tem como característica a perda de peso auto-induzida por comportamentos de exercícios físicos excessivos ou uso de diuréticos. III. É compreendida como a distorção da imagem corporal, quando, apesar de muito emagrecido, o paciente se percebe acima do peso, acreditando estar gordo. IV. Se caracteriza pela preocupação persistente com o comer e um desejo irresistível de comida, sucumbindo o paciente a repetidos episódios de hiperfagia.
Caracterizam o quadro de ANOREXIA NEVOSA os itens:
I. Testes psicológicos aprovados pelo CFP para uso profissional da psicóloga e do psicólogo; II. Entrevista psicológica, anamnese. III. Protocolos ou registros de observação de comportamentos obtidos individualmente ou por meio de processo grupal e/ou técnicas em grupo. IV. Técnicas ou instrumentos não psicológicos que possuam respaldo da literatura científica da área e que respeitem o Código de Ética e as garantias da legislação da profissão. V. Documentos técnicos como protocolos ou relatórios de equipes multiprofissionais.
São consideradas fontes de informação complementares:
I. Os psicólogos atuarão segundo os princípios éticos da profissão notadamente aqueles que disciplinam a não discriminação e a promoção e bem estar das pessoas e da humanidade. II. Os psicólogos deverão contribuir, com o seu conhecimento, para uma reflexão sobre o preconceito e o desaparecimento de discriminações e estigmatizações contra aqueles que apresentem comportamentos ou práticas homoeróticas. III. Os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, nem adotarão ação coercitiva tendendo a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados. IV. Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa sobre o tema em nenhuma hipótese.
Estão corretos os itens: