Questões de Concurso Público IF-PE 2017 para Técnico de laboratório – Mecatrônica
Foram encontradas 5 questões
I. A eletroerosão por penetração é mais utilizada que a fio devido ao uso intensivo de eletrodos de diamante. II. A eletroerosão a fio se torna mais atrativa quando há a necessidade de se usinar cavidades passantes em perfis complexos. III. Uma das limitações da eletroerosão é a geração de calor intenso e tensões altas na superfície da peça limitando seu uso para peças que não requeiram alta qualidade e alterações microestruturais. IV. Na operação por eletroerosão, a peça e o eletrodo são mergulhados em um fluido dielétrico, o mais utilizado é a água. V. No processo de eletroerosão, a erosão ocorre de forma simultânea na peça e no eletrodo.
Estão CORRETAS as afirmações presentes nas alternativas
No circuito hidráulico, a seguir, sabe-se que o diâmetro do pistão é de 100 mm, o diâmetro da haste é de 25 mm, e o curso do pistão é de 200 mm. Além disso, a bomba fornece uma vazão de 0,3 litros por segundo. Dessa maneira, o tempo de avanço completo da haste do pistão e sua velocidade de avanço são respectivamente (adote π = 3)
I. Uma sobretensão é definida como uma tensão cujo valor de crista é maior do que o valor de crista correspondente à tensão máxima de um sistema ou equipamento elétrico. II. Um surto é uma onda transitória somente de tensão, caracterizada por elevada taxa de variação e que se propaga ao longo do sistema elétrico. III. Corrente de curto-circuito é a sobrecorrente que resulta de uma falta direta entre condutores vivos sob potenciais diferentes em funcionamento normal. IV. A capacidade de condução de corrente de um condutor é a corrente máxima que pode ser conduzida continuamente sem que sua temperatura em regime permanente ultrapasse um valor predeterminado. V. A corrente diferencial-residual de um circuito é a média ponderada dos valores instantâneos das correntes que percorrem todos os condutores vivos do circuito, em um dado ponto.
Estão CORRETAS as afirmações presentes nas alternativas