Questões de Concurso Público IF-PE 2019 para Técnico em Tecnologia da Informação - Desenvolvimento

Foram encontradas 10 questões

Q1057582 Engenharia de Software
Marque a alternativa que representa a definição de herança, em orientação a objetos.
Alternativas
Q1057583 Engenharia de Software
Estrutura que contém a representação de dados e rotinas que processam esses dados, assim como representa um conjunto de objetos similares. A definição apresentada é sobre
Alternativas
Q1057584 Engenharia de Software

Sobre o uso de interfaces em orientação a objetos, podemos afirmar que:


I. evita que alterações de código em determinados componentes do sistema sejam refletidas por todo o sistema.

II. representa um contrato entre componentes do sistema.

III. permite a utilização das implementações das classes concretas ao invés da utilização das classes abstratas.


Está(ão) CORRETA(S), apenas, a(s) proposição(ões)

Alternativas
Q1057585 Engenharia de Software
Manutenção de software é o processo geral de mudança de um software após ele ter sido entregue. Um dos tipos de manutenção que podem ocorrer é a adaptação do software, que é 
Alternativas
Q1057586 Engenharia de Software

Em relação aos testes de software, podemos afirmar que:


I. teste de unidade é a realização de testes sobre unidades do sistema para garantir que a funcionalidade de objetos ou métodos esteja correta.

II. teste de componentes é a realização de testes sobre as interfaces entre os componentes de um software.

III. teste de sistema procura testar a integração de todos os componentes de um sistema.


Está(ão) CORRETA(S), apenas, a(s) proposição(ões)

Alternativas
Q1057590 Engenharia de Software

São características inerentes ao SCRUM:


I. implementação do conceito interativo e incremental no desenvolvimento de software e/ou produtos.

II. a programação em pares.

III. valorização dos indivíduos envolvidos na construção do software.


Está(ão) CORRETO(S), apenas, o(s) item(ns)

Alternativas
Q1057591 Engenharia de Software
A reunião de balanço sobre o que foi realizado durante uma sprint e onde o time deve mostrar ao product owner os resultados obtidos é chamada de
Alternativas
Q1057592 Engenharia de Software
O Manifesto Ágil é um documento que encoraja a utilização de métodos melhores no desenvolvimento de software. Nele foram escritos doze princípios que norteiam o desenvolvimento ágil de sistemas. Um dos princípios mais relevantes é:
Alternativas
Q1057593 Engenharia de Software

O desenvolvedor faz um fork de um projeto para o qual não possui permissão de escrita e realiza um clone a fim de baixar o código para sua estação de trabalho. Após codificar as suas contribuições, o desenvolvedor deverá tomar uma ação para que suas alterações sejam enviadas para o repositório original que fez o fork.


Essa ação é denominada

Alternativas
Q1057599 Engenharia de Software

Sobre processos de desenvolvimento de software, considere as informações a seguir.


I. Metodologias de desenvolvimento em cascata (waterfall) são muito úteis em projetos de desenvolvimento de software, independentemente do tamanho do projeto.

II. A documentação detalhada das funcionalidades de um projeto pode ser muito importante em contexto no qual a equipe de desenvolvimento encontra-se distribuída.

III. Metodologias ágeis são adequadas para projetos de pequeno e médio porte com entregas frequentes. 

IV. São exemplos de metodologias ágeis: eXtreme Programming (XP), Rational Unified Process (RUP) e SCRUM.


Estão CORRETAS, apenas, as proposições

Alternativas
Respostas
1: B
2: B
3: A
4: D
5: A
6: B
7: D
8: E
9: E
10: B