Questões de Concurso Público IF-PR 2010 para Técnico de Tecnologia da Informação
Foram encontradas 10 questões
( 1 ) Seu livro fala sobre mulheres em empregos com bons salários, mas que as afastavam dos filhos, tornando-as infelizes. Por que elas quiseram anonimato?
( 2 ) Por que ainda existe muita resistência à ideia de que as diferenças entre os gêneros não são apenas socialmente construídas?
( 3 ) Quando Summers perdeu o cargo em Harvard após dizer que a falta de mulheres em ciência é questão de aptidão, o que a sra. pensou?
( ) As mulheres foram discriminadas por tanto tempo que as pessoas têm uma aversão à ideia de que existe uma diferença natural, biológica. Acham que falar sobre diferenças é voltar a pensar como antigamente, quando, na verdade, não tem nada a ver com discriminação.
( ) Foi assustador. Foi atacado simplesmente por comentar as evidências que a maioria das pessoas que trabalham com biologia e antropologia evolutiva vêm dizendo há anos.
( ) Acho que as mulheres que fazem essa escolha ainda estão envergonhadas de não estar agindo como homens. Mas não podemos esperar isso delas. Elas não são homens. Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta, de cima para baixo.
Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta, de cima para baixo.
(Revista Época, 07 maio 2007.)
Com base no texto, é correto afirmar:
Com base no texto, é correto afirmar:
( ) Foi só quando eu fui trabalhar e quando meus filhos nasceram que percebi que havia um buraco entre a minha abordagem intelectual do assunto e os meus sentimentos.
( ) Quando eu estava na universidade, no final dos anos 1970 e começo dos 1980, a expectativa era que homens e mulheres fossem idênticos, que nós deveríamos fazer as mesmas coisas, trabalhar a mesma quantidade de horas, no mesmo tipo de emprego, ter o mesmo tipo de vínculo emocional com o trabalho doméstico e com as outras pessoas.
( ) Eu acreditava muito nisso, li todos os livros das principais feministas.
Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta, de cima para baixo.
Faltou uma característica importante: ao chegar em alfândega na Europa, demonstre paciência e tolerância com eventuais filas e atrasos, afinal você está no Primeiro Mundo. Na volta, solte todos os impropérios possíveis e não esqueça de concluir: ‘Este Brasil não tem jeito mesmo!’.
(CartaCapital, 25 nov. 2009, p. 9)
Nessa resposta, é possível reconhecer o uso de: