Questões de Concurso Público IF-SC 2019 para Assistente em Administração
Foram encontradas 3 questões
O Anexo-I, Quadro-I da NR-7 apresenta as Abreviaturas, Método Analítico Recomendado, Condições de Amostragem, Interpretação, Vigência e Recomendação. Leia atentamente e marque (V) para as afirmativas verdadeiras e (F), para as falsas.
( ) Índice Biológico Mínimo Permitido (IBMP) é o valor mínimo do indicador biológico para o qual se supõe que a maioria das pessoas ocupacionalmente expostas não corre risco de dano à saúde. A ultrapassagem deste valor significa exposição excessiva.
( ) Um dos métodos analíticos recomendado é a cromatografia em fase gasosa.
( ) Em relação à Interpretação, o indicador biológico é capaz de indicar uma exposição ambiental acima do limite de tolerância, mas possui, isoladamente, significado clínico ou toxicológico próprio, ou seja, não indica doença, nem está associado a um efeito ou disfunção de qualquer sistema biológico.
( ) Para a realização de exame laboratorial do Agente Químico “Anilina” o material biológico a ser coletado é a urina e sangue.
( ) Momento de amostragem “não crítico”: pode ser feita em qualquer dia e horário, desde que o trabalhador esteja em trabalho contínuo nas últimas 4 (quatro) semanas sem afastamento maior que 4 (quatro) dias.
Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA de cima para baixo.
Segundo a Norma Regulamentadora 6, de Equipamento e Proteção Individual (EPI), analise as afirmações:
I. Entende-se como Equipamento Conjugado de Proteção Individual, todo aquele composto por vários dispositivos, que o fabricante tenha associado contra um ou mais riscos que possam ocorrer simultaneamente e que sejam suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho.
II. Compete ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho - SESMT, ouvida a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA e trabalhadores usuários, recomendar ao empregador o EPI adequado ao risco existente em determinada atividade.
III. Sempre que julgar necessário o órgão nacional competente em matéria de segurança e saúde no trabalho, poderá requisitar amostras de EPI, identificadas com o nome do fabricante e o número de referência, além de outros requisitos.
IV. O equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a indicação do Certificado de Aprovação - CA, expedido pelo órgão nacional competente em matéria de segurança e saúde no trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego.
V. Todo EPI deverá apresentar em caracteres indeléveis e bem visíveis, o nome comercial da empresa fabricante, o lote de fabricação e o número do CA, ou, no caso de EPI importado, o nome do importador, o lote de fabricação e o número do CA.
Assinale a opção CORRETA:
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) na NR-05 é responsável por identificar os riscos do processo de trabalho, e elaborar o mapa de riscos, com a participação do maior número de trabalhadores, com assessoria do SESMT, onde houver. São adotadas cores para identificar os tipos de riscos, além do formato dos círculos.
Assinale a opção que apresenta a correspondência entre os riscos CORRETOS com as respectivas cores que os representam.