Questões de Concurso Público Prefeitura de Triunfo - PE 2023 para Fiscal de Patrimônio

Foram encontradas 12 questões

Q2300416 Administração de Recursos Materiais
 Comunicar e tomar providências cabíveis nos casos de irregularidades constatadas de bens patrimoniais é uma forma de reduzir a capacidade de prevenção contra furtos de uma instituição pública. 
Alternativas
Q2300418 Administração de Recursos Materiais
Manter atualizado o registro dos bens patrimoniais de uma instituição pública – garantindo que as informações sobre características, valor e local do bem estejam devidamente registrados em planilhas ou softwares específicos – é uma forma de reduzir o risco de furtos, desvios, perdas e danos aos bens patrimoniais do Município
Alternativas
Q2300423 Administração de Recursos Materiais
É dever do Fiscal de Patrimônio manter-se atualizado com as instruções e as normas do órgão onde exerce suas funções, assim como deve buscar aperfeiçoar seus conhecimentos com o objetivo de demonstrar eficiência e eficácia no seu trabalho.
Alternativas
Q2300425 Administração de Recursos Materiais
Manter o controle da distribuição dos bens patrimoniais – seja com registro em planilhas ou softwares sobre a origem e o destino dos bens móveis, equipamentos e materiais do Município – é uma forma de mitigar o risco de furtos, desvios e perdas patrimoniais na Administração Pública.
Alternativas
Q2300427 Administração de Recursos Materiais
Uma forma de reduzir ou prevenir furtos de bens na Administração Pública é realizar a inspeção dos bens patrimoniais regularmente, verificando, inclusive, as condições de conservação de cada equipamento, material ou bem móvel e seu número de tombamento (código do patrimônio).
Alternativas
Q2300428 Administração de Recursos Materiais
Os riscos de desconformidade na gestão patrimonial surgem quando alguma legislação é respeitada. 
Alternativas
Q2300429 Administração de Recursos Materiais
Realizar o cadastramento e o tombamento dos bens patrimoniais – incluindo móveis, computadores, aparelhos de ar-condicionado, veículos, obras de arte e outros – é uma forma de prevenir e reduzir o risco de furtos nas entidades da Administração Municipal. 
Alternativas
Q2300447 Administração de Recursos Materiais
O Fiscal de Patrimônio proativo é aquele que, de modo geral, mantém a qualidade de um agente que se antecipa às diversas tomadas de decisão. Seja com o objetivo de solucionar um problema, de atender um usuário dos serviços ou de solucionar questões sobre um determinado tema. 
Alternativas
Q2300453 Administração de Recursos Materiais
Os riscos naturais contra o patrimônio de uma instituição pública são causados por desastres naturais – como chuvas fortes, raios, ventos fortes, deslizamento de barreiras, furtos, falta de manutenção, enchentes etc. 
Alternativas
Q2300458 Administração de Recursos Materiais
Utilizar recursos de informática – como planilhas de Excel, listas de controle e softwares específicos, por exemplo – é uma forma de melhorar o controle sobre os bens patrimoniais do Município, os quais estão sujeitos a furtos, danos e perdas.
Alternativas
Q2300459 Administração de Recursos Materiais
Compete ao Fiscal de Patrimônio realizar – ou contribuir para a realização – do inventário anual dos bens patrimoniais do Município, pois essa é uma forma de preservar esses bens, prevenir furtos e manter um adequado controle dos bens do Município. 
Alternativas
Q2300464 Administração de Recursos Materiais
Realizar seguro dos bens patrimoniais do Município é uma forma de reduzir o impacto de potenciais furtos contra o Patrimônio do Município.
Alternativas
Respostas
1: E
2: C
3: C
4: C
5: C
6: E
7: C
8: C
9: E
10: C
11: C
12: C