Questões de Concurso Público UFJ 2023 para Auditor

Foram encontradas 4 questões

Q2326428 Auditoria
De acordo com a Constituição Federal de 1988: “Art. 70 A fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e das entidades da administração direta e indireta, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas, será exercida pelo Congresso Nacional, mediante controle externo, e pelo sistema de controle interno de cada Poder [...] Art. 174 Os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário manterão, de forma integrada, sistema de controle interno [...]”. (BRASIL, 1988) Constitui-se em uma finalidade de manutenção de forma integrada do sistema de controle interno pelos Poderes
Alternativas
Q2326431 Auditoria
“Controle interno administrativo é o conjunto de atividades, planos, rotinas, métodos e procedimentos interligados, estabelecidos com vistas a assegurar que os objetivos das unidades e entidades da administração pública sejam alcançados, de forma confiável e concreta, evidenciando eventuais desvios ao longo da gestão, até a consecução dos objetivos fixados pelo Poder Público.” (BRASIL, 2001) Analisando em partes o conceito de Controle Interno apresentado, analise as afirmativas a seguir:

I. Deve ser uma forma coordenada de controle interno, com procedimentos interligados, seguindo planos de ação, manuais e métodos para a boa gestão da organização.
II. A confiabilidade advém do cumprimento fiel às orientações, quanto a procedimentos e rotinas, verificando a fidedignidade dos documentos e outros atos administrativos.
III. Os procedimentos e rotinas adotados na organização, conforme planos e manuais, devem evidenciar possíveis desvios, bem como promover ações administrativas para sanar os desvios e fraudes detectados.
IV. Realizado por órgão estranho à estrutura do órgão controlado para comprovar sua probidade e regularidade na execução do orçamento.
V. O objeto são os atos administrativos nos Poderes das três esferas de governo e atos de gestão de bens e valores públicos, sendo sua titularidade do Poder Legislativo com auxílio do Tribunal de Contas.

É correto o que se afirma somente em
Alternativas
Q2326436 Auditoria
Segundo a Resolução CFC 986/03 – NBC TI 01 – Da Auditoria Interna: As informações que fundamentam os resultados da Auditoria Interna são denominadas de “evidências”, que devem ser suficientes, fidedignas, relevantes e úteis, de modo a fornecer base sólida para as conclusões e recomendações à administração da entidade.
Relacione os tipos de informações às suas características.
(1) Informação Suficiente (2) Informação Fidedigna (3) Informação Relevante (4) Informação Útil
(___) Adequada e conveniente de forma que auxilia a entidade a atingir suas metas. (___) Comprovada, imparcial e convincente de forma que uma pessoa prudente e informada possa entendê-la da mesma forma que o auditor interno. (___) Confiável de forma que propicia a melhor evidência alcançável, por meio do uso apropriado das técnicas de Auditoria Interna. (___) Pertinente e destacada de forma que possibilite dar suporte às conclusões e às recomendações da Auditoria Interna.

A sequência correta, de cima para baixo, é dada por
Alternativas
Q2326437 Auditoria
De acordo com a IN SFC 3/2017: “O planejamento da auditoria interna se divide em duas etapas: a) definição do Plano de Auditoria Interna baseado em riscos (etapa de identificação dos trabalhos a serem realizados prioritariamente); b) planejamento dos trabalhos (individuais) de auditoria.” (BRASIL, 2017) Para o desenvolvimento do Plano de Auditoria baseado em Riscos, a UAIG deve observar e documentar etapas, entre as quais está(ão)
Alternativas
Respostas
1: A
2: A
3: E
4: B