Questões de Concurso Público EBSERH 2015 para Médico - Medicina Intensiva

Foram encontradas 25 questões

Q533034 Medicina
Homem de 45 anos, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com história de traumatismo craniano grave, com classificação de 6 pontos na escala de coma de glasgow na admissão. A tomografia de crânio revelou edema cerebral difuso e foi indicado o implante de catéter de monitorização da pressão intracraniana (PIC). Sobre a monitorização e conduta do paciente neurocrítico, é correto afirmar que
Alternativas
Q533035 Medicina
Sobre a pneumonia associada à ventilação mecânica (PAV), assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q533036 Medicina
Homem de 57 anos, internado na UTI com diagnóstico de infarto agudo do miocárdio e com supradesnivelamento do segmento ST, é submetido à angioplastia com implante de duas próteses (stents) em coronária esquerda, sem intercorrências. O tempo porta-agulha foi de 120 minutos. Durante a sua admissão pós-procedimento apresenta desconforto torácico associado com ritmo idioventricular acelerado (RIVA) no eletrocardiograma. Qual é a conduta mais adequada para o caso?
Alternativas
Q533037 Medicina
Mulher de 34 anos, portadora de lupus eritematoso sistêmico (LES), é internada na UTI com quadro de tromboembolismo pulmonar (TEP). A tomografia de tórax revelou obstrução parcial do leito arterial em ambas as artérias pulmonares, porém com predomínio à direita. Sobre o tratamento do TEP, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q533038 Medicina
O tratamento da sepse e da sepse grave tem sido amplamente discutido, visto os altos índices de mortalidade que ainda persistem, mesmo com a implantação de estratégias dirigidas (Early Goal Directed Therapy). Os resultados obtidos por Rivers (2001) têm sido cada vez mais questionados, principalmente algumas medidas terapêuticas como a monitorização da pressão venosa central e o uso da dobutamina. Sobre o tratamento da sepse e da sepse grave, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Respostas
1: C
2: D
3: D
4: A
5: C