Questões de Concurso Público Prefeitura de Betim - MG 2020 para Professor - Educação Física
Foram encontradas 30 questões
1. As crianças são capazes de explorar o potencial de seus corpos quando se movimentam no espaço. 2. Tem maior controle sobre a própria musculatura em oposição à gravidade. 3. Dispõe de crescente habilidade no estabelecimento de contatos controlados e precisos com os objetos do seu ambiente.
1. Fase do movimento reflexo. 2. Fase do movimento rudimentar. 3. Fase do movimento fundamental. 4. Fase do movimento especializado.
A. Estágio inibição do reflexo; estágio pré-controle. B. Estágio de transição; estágio de aplicação; Estágio de utilização ao longo da vida. C. Estágio inicial; estágios elementares emergentes; estágio de proficiência. D. Estágio de codificação de informação; estágio de decodificações de informações.
I. Promover, no prazo de vigência deste PNE, a universalização do atendimento escolar à demanda manifesta pelas famílias de crianças de 0 (zero) a 3 (três) anos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, observado o que dispõe a Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. II. Implantar, ao longo deste PNE, salas de recursos multifuncionais e fomentar a formação continuada de professores e professoras para o atendimento educacional especializado nas escolas urbanas, do campo, indígenas e de comunidades quilombolas. III. Garantir atendimento educacional especializado em salas de recursos multifuncionais, classes, escolas ou serviços especializados, públicos ou conveniados, nas formas complementar e suplementar, a todos(as) alunos(as) com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, matriculados na rede pública de educação básica, conforme necessidade identificada por meio de avaliação, ouvidos a família e o aluno. IV. Estimular a criação de centros multidisciplinares de apoio, pesquisa e assessoria, articulados com instituições acadêmicas e integrados por profissionais das áreas de saúde, assistência social, pedagogia e psicologia, para apoiar o trabalho dos(as) professores da educação básica com os(as) alunos(as) com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.