Questões de Concurso Público Prefeitura de Santo Amaro do Maranhão - MA 2016 para Assistente Administrativo
Foram encontradas 2 questões
Analise os itens subsequentes com referência à Redação oficial.
I. Decreto é o Ato Administrativo destinado a prover situações gerais e individuais, abstratamente previstas de modo expresso, ou implícito na lei. É da competência exclusiva de chefes do judiciário.
II. Parecer é a opinião técnica ou científica sobre um ato que serve de base à tomada de decisão.
III. A impessoalidade, o uso do padrão culto de linguagem, a clareza, concisão, informalidade e uniformidade, são características essenciais da redação oficial.
IV. Ata é o resumo escrito de fatosou decisões de uma assembleia, sessão ou reunião para determinado fim.
V. Certidão é um documento no qual se dá testemunho de um fato, por isso é considerada uma declaração legal, de fim comprobatório, baseada em registros públicos.
Marque a opção correta.
Com relação ao uso dos pronomes de tratamento nas correspondências oficiais, analise os itens subsequentes:
I. Ao redigir uma correspondência em que o destinatário é um Senador, o pronome de tratamento adequado é Vossa Excelência.
II. A forma Vossa Eminência é empregada em comunicações dirigidas a arcebispos.
III. A forma Vossa Reverendíssima é empregada em comunicações dirigidas a monsenhores.
IV. Ao redigir uma correspondência endereçada a um Defensor Público a forma de tratamento adequada é Vossa Senhoria.
Marque a opção correta.