Questões de Concurso Público CODESG - SP 2019 para Vigia

Foram encontradas 3 questões

Q1140311 Atualidades

A volta de doenças antes erradicadas no Brasil levou a uma discussão sobre o impacto das informações falsas nas redes sociais. O Ministério da Saúde estava preocupado com o fato de que muitos pais têm deixado de vacinar os filhos por causa de boatos sobre supostos riscos dos imunizantes. Em relação às fake news, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.


( ) O termo é em inglês, mas se tornou popular em todo o mundo para denominar informações falsas que são publicadas, principalmente, em redes sociais. Os boatos têm informações irreais que apelam para o emocional do leitor/espectador.

( ) As fake news tiveram seu início em 2016, com a corrida presidencial dos Estados Unidos, época em que conteúdos falsos sobre a candidata Hillary Clintonforam compartilhados de forma intensa pelos eleitores de Donald Trump.

( ) Em alguns casos, os autores criam manchetes absurdas com o claro intuito de atrair acessos aos sites e, assim, faturar com a publicidade digital.

( ) Os responsáveis pelas fake news atuam, geralmente, em uma região da web que é oculta para a grande maioria dos usuários; não é fácil identificá-los e, consequentemente, puni-los.


A sequência está correta em

Alternativas
Q1140312 Atualidades
“O Presidente da República Jair Bolsonaro admitiu que pegou o registro de gravações da portaria de seu condomínio, o Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro. Segundo o depoimento revelado pela TV Globo, um porteiro disse que “Seu Jair” havia autorizado a entrada no condomínio de Élcio de Queiroz.” O trecho infere-se sobre:
Alternativas
Q1140314 Atualidades
“Três, dois, um…”: a contagem regressiva feita por milhares de jovens que permaneceram sentados e batendo panelas na avenida Apoquindo – local pouco frequente de manifestações de rua no leste de Santiago – no terceiro dia de toque de recolher no Chile. Os protestos estouraram com força no Chile após a convocação por estudantes secundaristas de boicotar o pagamento de passagens de metrô, em um protesto pelo aumento tarifário. É correto afirmar que o Chile tem como seu atual presidente:
Alternativas
Respostas
1: A
2: C
3: D