Questões de Concurso Público CREFITO-4° Região (MG) 2023 para Técnico de Arquivo
Foram encontradas 5 questões
Um usuário administrativo de determinada instituição abriu a primeira janela do explorador de arquivos (imagem à esquerda); selecionou todos arquivos do diretório com as teclas de atalho Ctrl + A e, em seguida, abriu uma nova janela do explorador de arquivos com outro diretório (imagem à direita); sabe-se que ele manteve pressionados a tecla Ctrl e o botão esquerdo do mouse sobre o último arquivo (Unai.xlsx) e os arrastou para o diretório 2023_Setembro, que estava aberto na outra janela do explorador de arquivos (imagem à direita), onde, por fim, liberou a tecla Ctrl e o botão esquerdo do mouse. Como resultado dessa série de operações, empregando o recurso do explorador de arquivos, assinale a afirmativa correta.
O servidor público de determinada instituição deverá criar na coluna C, para cada mês, uma fórmula que preencha o campo com SIM ou NÃO, caso a quantidade de atendimentos do mês seja superior ou igual à meta estabelecida na célula G1. “Nesse cenário, pode-se afirmar que na célula ________ pode ser utilizada a função __________________.” Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.
Com o intervalo A1:B5 selecionado, para que o usuário adicione um gráfico do tipo Pizza deverá clicar na aba
Caso o usuário, na régua horizontal, arraste o marcador quadrado no lado inferior esquerdo da régua para a escala “2” que representa dois centímetros, pode-se afirmar que:
I. Para criar novas pastas, a partir da área de trabalho, pode-se clicar com o botão direito em algum local da mesma, apontar para a opção criar e, por fim, clicar na opção pasta.
II. Para renomear um arquivo previamente existente, pode-se clicar sobre ele para selecioná-lo, clicar com o botão direito e, por fim, clicar na opção modificar nome.
III. Para excluir um arquivo, possibilitando uma restauração futura, pode-se selecionar o item desejado e, em seguida, pressionar a tecla DELETE.
Está correto o que se afirma apenas em