Questões de Concurso Público Prefeitura de São João Nepomuceno - MG 2024 para Professor Regente II - Ciências
Foram encontradas 7 questões
I. Apresenta contração voluntária e estrias longitudinais e transversais.
II. Apresenta contração independente da vontade do indivíduo; ocorre apenas em um órgão do corpo humano.
III. Apresenta contração involuntária e lenta; ocorre no esôfago, estômago e intestinos, sendo responsável pela peristalse.
As alternativas I, II e III se referem a quais tecidos, respectivamente?
I. As eudicotiledôneas apresentam um cotilédone e grãos de pólen com duas aberturas.
II. As magnoliídeas, apesar de terem dois cotilédones, compartilham características com as monocotiledôneas, como a presença de pólen com apenas uma abertura.
III. As magnoliídeas, apesar de terem um cotilédone, compartilham características com as dicotiledôneas, como a presença de pólen com duas aberturas.
IV. As eudicotiledôneas apresentam dois cotilédones e possuem grãos de pólen com três aberturas e flores tetrâmeras ou pentâmeras.
É INCORRETO o que se afirma apenas em
(Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/doencas/Acesso em: agosto de 2024.)
Sobre a IST citada anteriormente, é INCORRETO afirmar que: