Questões de Concurso Público Câmara de Araraquara - SP 2025 para Agente Administrativo

Foram encontradas 5 questões

Q3216186 Matemática
Mário, proprietário de uma mecânica, comprou uma caixa de aço para armazenar o óleo que é retirado dos veículos durante a troca por um novo. As medidas da caixa são: 82 cm de altura, 49 cm de largura e 134 cm de comprimento. Sabe-se que cada placa de aço possui dois centímetros de espessura, conforme ilustrado na imagem a seguir:
Captura_de tela 2025-02-26 085027.png (273×177)

Considerando que as medidas ilustradas na figura correspondem às dimensões externas da caixa, o volume máximo de óleo que cabe no interior da caixa, em litros, varia entre:
Alternativas
Q3216189 Matemática
No ano passado, Carlos, proprietário de uma confecção, observou que, ao iniciar tardiamente a produção de pijamas, não conseguiu atender o pedido que recebeu. Para evitar que esse problema acontecesse novamente, ele decidiu produzir, mesmo sem nenhum pedido solicitado, a maior quantidade de pijamas possíveis durante 52 dias. Inicialmente, sua confecção contava com 30 funcionários que trabalhavam 8 horas por dia e, após 17 dias de serviço, conseguiram produzir um total de 8.000 peças de pijamas. Percebendo que a quantidade de peças estava longe de atingir a demanda do ano anterior, ele resolveu contratar, temporariamente, 10 funcionários e aumentou a jornada de trabalho para 9 horas por dia. Considerando que a velocidade do serviço se manteve a mesma durante todo o tempo de produção, qual a quantidade de peças produzidas ao final dos 52 dias de serviço?
Alternativas
Q3216190 Matemática
A prefeitura de certa cidade apresentou um projeto para a construção de um campo de futebol em formato retangular e a empresa escolhida para a execução da obra propôs passar as medidas para aprovação e início da obra. Por um erro interno, somente foi informado à prefeitura a área do campo, correspondente a 4.896 m quadrados, e que a medida do comprimento é 45 m a mais que a largura do campo. Considerando as informações dispostas, qual a medida, em metros, do comprimento do campo de futebol? 
Alternativas
Q3216191 Matemática
Em uma indústria produtora de remédios, 5 máquinas conseguem produzir, em 12 dias, 8.000 remédios, trabalhando 8 horas por dia. Por falta de manutenção, 2 máquinas acabaram estragando e, junto a isso, a empresa recebeu uma demanda para a produção de 15.000 comprimidos com prazo para entrega de 25 dias. Para que o pedido seja atendido respeitando o prazo solicitado, o tempo de funcionamento, em horas por dia, que as máquinas terão que operar para atender o pedido será de:
Alternativas
Q3216196 Matemática
Em determinada Câmara Municipal, uma gráfica imprime relatórios e documentos legislativos. Sabe-se que 5 impressoras, operando 5 horas por dia, conseguem imprimir 18.000 páginas em 6 dias. Quantas páginas poderão ser impressas se forem utilizadas 10 impressoras idênticas, operando 8 horas por dia, durante 9 dias?
Alternativas
Respostas
1: A
2: C
3: C
4: D
5: E