Questões de Concurso Público CRIS - SP 2019 para Fisioterapeuta - Programa NASF

Foram encontradas 30 questões

Q1727417 Fisioterapia
O membro superior é inervado pelo plexo braquial situado no pescoço e na axila, formado por ramos:
Alternativas
Q1727418 Fisioterapia
O Nervo Cutâneo Medial do Braço se origina e inerva:
Alternativas
Q1727419 Fisioterapia
O tubérculo adutor esta localizado:
Alternativas
Q1727420 Fisioterapia
Identifique o que se pede na seta da imagem abaixo:
Imagem associada para resolução da questão
Alternativas
Q1727421 Fisioterapia
A inervação da Articulação Temporomandibular ATM e a irrigação é feita pelos:
Alternativas
Q1727422 Fisioterapia
O quadril é uma articulação proximal do membro inferior, é uma articulação muito importante para a tomada do peso da marcha. Seus movimentos realizados por uma única articulação, denominada articulação coxofemoral, sua estabilidade é dada por:
Alternativas
Q1727423 Fisioterapia
O efeito de redução do pH com a liberação de O2 é conhecido como:
Alternativas
Q1727424 Fisioterapia
As distrofias musculares progressivas constituem um grupo heterogêneo de doenças neuromusculares caracterizadas pela degeneração progressiva e irreversível da musculatura do indivíduo, levando ao desenvolvimento de fraqueza muscular e perda de capacidade motora. Essas doenças são causadas por mutações em vários genes que resultam na deficiência ou perda de função de proteínas musculares de importância significativa para o bom funcionamento do músculo. Um dos tipos de distrofias musculares é uma doença genética originada por uma mutação no gene DMPK localizado no cromossomo 19, que causa uma repetição anormal da trinca CTG (citosina-timinaguanina). Uma pessoa normal apresenta de 5 a 30 repetições, enquanto um afetado possui mais de 50. Estas são características da:
Alternativas
Q1727425 Fisioterapia
Marcha observada principalmente em pacientes que apresentam fraqueza nos músculos pélvicos. A pessoa tenta se equilibrar andando com as pernas afastadas.
Alternativas
Q1727426 Fisioterapia
A Síndrome da Imobilidade Prolongada (SIP) é denominada como:
Alternativas
Q1727427 Fisioterapia
A Mobilização Neural é uma técnica:
Alternativas
Q1727428 Fisioterapia
São próteses ditas funcionais, ativadas pelo próprio paciente, nas quais os movimentos de flexão e extensão do cotovelo, abertura e fechamento da mão protética são acionados pela contração muscular e movimentos dos segmentos proximais ao coto, por meio de cabos e tirantes. Lesões em níveis muito proximais cursam com maior peso da prótese e dificuldade adicional para o acionamento da mão protética, mas, de modo geral, são passíveis de boa adaptação se ofertado treinamento adequado e a depender do grau de entendimento e motivação do indivíduo. Essa descrição é das próteses:
Alternativas
Q1727429 Fisioterapia
Contração involuntária de uma unidade motora, isto é, uma pequena contração de parte de um músculo, é visível e perceptível pelo paciente, mas não provoca deslocamento do segmento afetado pois a tensão desenvolvida é insuficiente.
A informação acima refere-se:
Alternativas
Q1727430 Fisioterapia
A falange média do dedo médio do paciente é fixada entre o segundo e terceiro dedos do examinador e com seu polegar determina flexão brusca da falange distal do paciente e relaxando bruscamente tendo como resposta a mesma dos flexores dos dedos, temos o:
Alternativas
Q1727431 Fisioterapia
É uma técnica que consiste na aplicação de pressão positiva somente durante a fase expiratória do ciclo respiratório. Esta pressão positiva é produzida por dispositivos que geram resistência ao fluxo expiratório, como válvulas spring-loaded, com pressões de 5, 10, 15 ou 20 cmH2O, que podem estar conectados a máscaras, bocais ou diretamente à via aérea artificial VAA) dos pacientes.
Alternativas
Q1727432 Fisioterapia
Na eletroterapia que auxilia muito no tratamento da dor, o aparelho que oferece uma frequência de 4.000 Hz é a:
Alternativas
Q1727433 Fisioterapia
A doença vascular cerebral resulta da restrição da irrigação sanguínea ao cérebro, gerando lesões celulares e disfunções neurológicas, sejam referentes às funções motora, sensorial e cognitiva da percepção ou da linguagem. A disfunção motora é um dos problemas frequentemente encontrado no acidente vascular cerebral, que refletirá em uma marcha cujos parâmetros mensuráveis, tais como, velocidade, cadência, simetrias, tempo e comprimento de passo e passada, serão deficitárias. De acordo com o texto acima, leia as afirmativas abaixo e assinale a INCORRETA:
Alternativas
Q1727434 Fisioterapia
É uma técnica utilizada em Fisioterapia, com objetivos principais de reeducação muscular, retardamento de atrofia, inibição temporária de espasticidade e redução de contraturas e edemas. Essa técnica é formulada para intervir diretamente na dinâmica do controle sensoriomotor, restabelecendo o feedback proprioceptivo bloqueado nas tentativas de movimento muscular, esta técnica é conhecida como:
Alternativas
Q1727435 Fisioterapia
De acordo com a imagem torácica abaixo responda de acordo com o que se pede: 
Imagem associada para resolução da questão
Alternativas
Q1727436 Fisioterapia
Existem 12 pares de ramos ventrais dos nervos torácicos, os quais não constituem plexos. Quase todos os 12 estão situados entre as costelas (nervos intercostais), com o décimo segundo situando-se abaixo da última costela (nervo subcostal).De acordo com essa informação, assinale a INCORRETA:
Alternativas
Respostas
1: A
2: B
3: C
4: A
5: A
6: B
7: A
8: A
9: C
10: C
11: B
12: C
13: C
14: A
15: B
16: C
17: A
18: C
19: A
20: B