Questões de Concurso Público Prefeitura de Catanduvas - PR 2019 para Médico Ginecologista
Foram encontradas 10 questões
I- Secreção vaginal transparente, viscosa e semelhante à clara de ovo, que facilita a chegada dos espermatozoides ao óvulo maduro. II- Grande aumento da temperatura corporal, causada pela liberação da progesterona. III- Aumento da libido e do apetite, também causados pela progesterona.
Assinale a alternativa INCORRETA.
I- Idade < 35 anos. II- Tabagismo. III- Uso de algumas drogas em específico (p. ex., cocaína, álcool, altas doses de cafeína). IV- Doença crônica mal controlada (p. ex., diabetes, hipertensão, distúrbios da tireoide evidentes) na mãe.
Assinale a alternativa CORRETA.
I- A infecção pelo HPV não apresenta sintomas na maioria das pessoas. II- Em alguns casos, o HPV pode ficar latente de meses a anos, sem manifestar sinais (visíveis a olho nu), ou apresentar manifestações subclínicas (não visíveis a olho nu). III- A adjeção da resistência do organismo pode desencadear a multiplicação do HPV e, consequentemente, provocar o aparecimento de lesões. IV- A maioria das infecções em mulheres (sobretudo em adolescentes) tem resolução espontânea, pelo próprio organismo, em um período exato de 6 meses.
Assinale a alternativa CORRETA.
I- Vulva e períneo: Varizes, estenose ou edema de vulva, condiloma acuminado de grande extensão. Normalmente não impedem o parto, mas podem gerar mais sangramentos vaginais e/ou infecções pós-parto. II- Vagina: interpõem-se à apresentação fetal, como miomas ou neoplasias de colo uterino. III- Colo: hipertrofia, estenose cervical pós-cirúrgica (conização, cerclagem) ou cicatricial e edema de colo. IV- Tumores prévios: septos (transversos ou longitudinais).
Assinale a alternativa CORRETA
É uma das complicações mais comuns e mais sérias durante a gestação, ocorrendo em 1 a 2% das gestantes. Clinicamente, a sintomatologia é evidente, com febre alta, calafrios e dor na loja renal, além da referência pregressa de sintomas de infecção urinária baixa. A presença de náuseas e vômitos, além de taquicardia, dispneia e hipotensão, podem sugerir evolução para quadro séptico. O tratamento inicial deve ser hospitalar. A informação acima refere-se a: