Questões de Concurso Público Prefeitura de Taubaté - SP 2019 para Médico - Necropsista
Foram encontradas 2 questões
I - Fatores como gestação ou menstruação são impedimentos para a realização de exames de conjunção carnal e verificação de aborto.
II - Os exames de sexologia forense demandam uma estrutura adequada para a sua realização. Nos consultórios destinados a estes tipos de exames devem constar: balança, biombo, mesa ginecológica, escada para subir à mesa, esfignomanômetro, espéculos vaginais, estetoscópio, fita métrica, foco, lençol descartável, luvas de procedimento, pia para lavagem das mãos, recipiente para coleta de urina, sabonete, iluminação adequada e material para coleta de secreções como envelopes com lacre, fixador de esfregaço citológico, lâminas de vidro para coleta de material, suporte para lâmina e swabs esterilizados com ponta de algodão.
III - O exame de sexologia forense deve ser, obrigatoriamente, realizado com a presença de um atendente auxiliar na sala, preferencialmente, do sexo feminino.
Está CORRETO o que se afirma em:
I - Realizar anamnese cuidadosa, evitando-se a revitimização. Recomenda- se a leitura atenta do histórico da ocorrência policial antes da anamnese propriamente dita. Recomenda-se questionar o periciando em relação aos pontos omissos ou relevantes do histórico, evitando-se perguntas desnecessária.
II - Realizar a perícia sempre com a presença de uma auxiliar de enfermagem. Anotar as lesões corporais (se presentes). Após a vítima estar posicionada na mesa ginecológica, deve-se verificar a região cervical, as mamas, raiz de coxas, glúteos, os genitais externos, períneo e hímen.
III - Detalhar as lesões encontradas e características dos órgãos, proceder à coleta de materiais e ao exame especular, se necessário. O exame anal pode ser realizado com a paciente em posição genopeitoral ou pode aproveitar a posição de litotomia utilizada para o exame vagina.
Está CORRETO o que se afirma em: