Questões de Concurso Público Prefeitura de Córrego Novo - MG 2022 para Fonoaudiólogo

Foram encontradas 10 questões

Q1952333 Fonoaudiologia
A avaliação audiológica é baseada por técnicas validadas reconhecidas cientificamente, que tem por objetivo garantir a qualidade do exame. Quanto ao tipo de perda auditiva o objetivo é realizar o topodiagnóstico da alteração auditiva. Assinale a alternativa que corresponde a perda auditiva do tipo mista. 
Alternativas
Q1952334 Fonoaudiologia
A perda auditiva de grau moderadamente severo com base nos limiares auditivos para as frequências 500, 1.000 e 2.000 Hz, (Lloyd e Kaplan, 1978) consiste em:
Alternativas
Q1952335 Fonoaudiologia
As medidas de imitânciometria nos informam sobre a mobilidade do sistema tímpano-ossicular e quanto à integridade da via auditiva. É utilizada na prática clínica fornecendo informações sobre a curva timpanométrica e os reflexos acústicos (contra e ipsilaterais). São características da curva do tipo Ad, EXCETO.
Alternativas
Q1952336 Fonoaudiologia
A pesquisa do reflexo acústico é realizada a partir de um estímulo de forte intensidade, de forma que possibilite a contração dos músculos da orelha média. Segundo a classificação do reflexo acústico contralateral, se encontram presentes e diminuído quando:
Alternativas
Q1952337 Fonoaudiologia
A avaliação audiológica infantil baseada no princípio de cross check é composta por procedimentos eletroacústicos, eletrofisiológicos e comportamentais, realizados conforme a idade cronológica, nível cognitivo e desenvolvimento neuropsicomotor da criança a ser avaliada. Seguindo a classificação do grau de perda auditiva para crianças de até 7 anos de idade é considerado uma perda auditiva discreta:
Alternativas
Q1952338 Fonoaudiologia
A logoaudiometria é um teste que avalia a habilidade do indivíduo para detectar e reconhecer a fala. Em indivíduos com perdas auditivas podemos encontrar diferentes dificuldades na logoaudiometria. Assinale a alternativa que corresponde ao resultado do IPRF 76% a 60%. 
Alternativas
Q1952339 Fonoaudiologia
Crianças ou adultos com transtorno do processamento auditivo central apresentam baixo desempenho em uma ou mais habilidades auditivas entre as citadas a seguir. A localização e lateralização sonora é definida como habilidade:
Alternativas
Q1952340 Fonoaudiologia
Assinale ao teste do processamento auditivo central que correspondente quando o estímulo de fala é apresentado de forma degradada, através da modificação das características de frequência, tempo ou intensidade de um sinal. São apresentados de forma monoaural, ou seja, uma orelha é avaliada por vez individualmente. Avaliam a habilidade de fechamento auditivo ou de figura-fundo em tarefas de reconhecimento de fala com sinal degradado ou competitivo os testes: 
Alternativas
Q1952341 Fonoaudiologia
A afasia é descrita como a alteração na expressão e/ou compreensão da linguagem, decorrente de uma lesão cerebral. Está associada a lesões no hemisfério cerebral esquerdo, devido à especialização desempenhada por esta área no processamento, organização e execução da linguagem. Assinale a alternativa que corresponde a característica encontrada na afasia Anômica.
Alternativas
Q1952342 Fonoaudiologia
Assinale a alternativa que corresponde a afasia cuja uma lesão ocorre na porção posterior da primeira circunvolução temporal do hemisfério esquerdo, tendo como característica um transtorno de expressão sem afetar a articulação, dificuldade na compreensão e fala logorreica. 
Alternativas
Respostas
1: C
2: A
3: D
4: A
5: A
6: D
7: D
8: C
9: A
10: A