Questões de Concurso Público Prefeitura de Turvelândia - GO 2023 para Agente de Combate às Endemias

Foram encontradas 6 questões

Q2122464 Saúde Pública
O Agente de Combate às Endemias tem como atribuição o exercício de atividades de vigilância, prevenção, controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor de cada ente federado. Sobre o assunto , assinale a alternativa incorreta sobre as atividades típicas do Agente de Combate às Endemias, conforme Lei n.° 11.350/2006.
Alternativas
Q2122465 Saúde Pública
O Sistema Único de Saúde (SUS) é constituído como um conjunto de ações e serviços de saúde, prestados por órgãos e instituições públicas federais, estaduais e municipais, da Administração direta e indireta e das fundações mantidas pelo Poder Público. São campos de atuação do SUS, exceto: 
Alternativas
Q2122467 Saúde Pública
O Pacto pela Saúde é um compromisso assumido pelos gestores públicos com base nos princípios constitucionais do SUS, com ênfase nas necessidades de saúde da população e que implicará o exercício simultâneo de definição de prioridades articuladas e integradas nos três componentes: Pacto pela Vida, Pacto em Defesa do SUS e Pacto de Gestão do SUS. Nesse sentido, identifique em qual opção estão relacionadas as prioridades estabelecidas no Pacto pela Vida para doenças emergêntes e endêmicas. 
Alternativas
Q2122470 Saúde Pública
Lançada em 2003, com intuito de pôr em prática os princípios do SUS no cotidiano dos serviços de saúde, produzindo mudanças nos modos de gerir e cuidar. Apostando na inclusão de trabalhadores, usuários e gestores na produção e gestão do cuidado e dos processos de trabalho. O texto diz respeito à qual Política Pública do Sistema Único de Saúde? 
Alternativas
Q2122471 Saúde Pública
Sistema de Informação alimentado, principalmente, pela notificação e investigação de casos de doenças e agravos que constam da lista nacional de doenças de notificação compulsória. Sua utilização efetiva permite a realização do diagnóstico dinâmico da ocorrência de um evento na população, podendo fornecer subsídios para explicações causais dos agravos de notificação compulsória, além de vir a indicar riscos aos quais as pessoas estão sujeitas, contribuindo assim, para a identificação da realidade epidemiológica de determinada área geográfica. O seu uso sistemático, de forma descentralizada, contribui para a democratização da informação, permitindo que todos os profissionais de saúde tenham acesso à informação e as tornem disponíveis para a comunidade. É, portanto, um instrumento relevante para auxiliar o planejamento da saúde, definir prioridades de intervenção, além de permitir que seja avaliado o impacto das intervenções. O Sistema de Informação em Saúde descrito, refere-se ao: 
Alternativas
Respostas
1: C
2: C
3: A
4: D
5: B