Questões de Concurso Público EPTC 2012 para Agente de Apoio Operacional
Foram encontradas 7 questões
Desconectores ou sifões são peças que contêm uma camada líquida chamada de “fecho hídrico”, fundamentais para impedir a passagem dos gases contidos nos esgotos. Segundo normatização brasileira, é recomendado um mínimo de x cm para altura dos fechos hídricos dos desconectores, conforme sugere figura abaixo:
O valor de x é:
Considerando as instalações prediais de esgoto sanitário, no esquema abaixo, o número 1 está representando:
Analisar os itens abaixo, relacionados com os sistemas de pintura:
I - Os materiais necessários para um esquema básico de pintura são fundos, massas e acabamentos.
II - Os fundos são usados para deixar a parede perfeita para a pintura. Servem para corrigir defeitos da superfície ou ainda para igualar o poder de absorção da tinta de acabamento. Dessa forma, a pintura dura mais e até se economiza no acabamento. Alguns fundos ainda ajudam na proteção anticorrosiva.
III - As massas são usadas para acertar imperfeições mais profundas da superfície. Se a superfície estiver bem nivelada pelas massas, a pintura ficará com melhor qualidade estética.
Estão CORRETOS:
Assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE:
A alvenaria é construída em cima da fundação e em camadas de blocos cerâmicos também chamadas de fiadas, todas com o mesmo alinhamento. Essas fiadas são assentadas em uma única direção vertical (___________) e devem ter a mesma altura do início ao fim de cada fiada (___________).
Com base na figura, analisar a sentença que segue, relacionada às fundações superficiais diretas:
O concreto magro é uma camada de concreto fraco, de resistência baixa, com pouco cimento, muito agregado e pouca água, apresentando-se de forma farofada. Sua função é regularizar a base da vala, tornando-a nivelada, ocupando toda a área que receberá a estrutura de uma fundação. O concreto magro é utilizado em fundações do tipo sapata corrida, vigas baldrames (1ª parte). Prepara-se o concreto magro no traço 1:5:5 de cimento, areia e brita e lança-se nas valas até a altura dos piquetes. Espalha-se o concreto com a colher de pedreiro e nivela-se com a régua de alumínio, sarrafeando-o na altura do piquete. Com um soquete, apiloa-se (soca-se) o concreto para que a camada se torne firme ao chão da vala (2ª parte).
A sentença está: