Questões de Concurso Público FHSTE - RS 2019 para Técnico de Enfermagem
Foram encontradas 8 questões
I. Pacientes de berçário de alto risco. II. Pacientes gestantes. III. Pacientes de terapia intensiva (adulto, pediátrico e neonatal).
Está(ão) CORRETO(S):
I. Os Equipamentos de Proteção Individual - EPIs, descartáveis ou não, deverão ser adquiridos pelos trabalhadores, ficando o empregador isento dessa responsabilidade. II. A higienização das vestimentas utilizadas nos centros cirúrgicos e obstétricos, serviços de tratamento intensivo, unidades de pacientes com doenças infectocontagiosas e quando houver contato direto da vestimenta com material orgânico deve ser de responsabilidade do empregador.
(1) Sífilis. (2) Gonorreia. (3) Chlamydia trachomatis.
( ) A manifestação clinica mais frequente é a epididimite. Os efeitos em longo prazo podem incluir a dor crônica, risco aumentado de prenhez ectópica, endometrite pós-parto e infertilidade. ( ) É uma doença infecciosa aguda e crônica causada pelo espiroqueta Treponema pallidum. As lesões primária e secundária podem ser altamente infecciosas. ( ) Doença causada por uma bactéria gram-negativa Neisseria gonorrhoeae. Pode ocorrer a infecção em neonatos, em consequência de contato durante o nascimento.
I. Nunca deve ser utilizada a contenção química mediante a administração de medicamentos, pois não está previsto na legislação. II. Os pacientes inconscientes, confusos e agitados devem ser transportados com as grades elevadas. Em encaminhamento para exame ou cirurgia, anotar a hora da saída e o destino e, no retorno, a hora da chegada, o procedimento realizado e as intercorrências. III. Se o paciente não puder colaborar com a mudança de decúbito, então não deve ser realizada, pois poderá causar danos ergométricos ao profissional de enfermagem. Se for necessário, o paciente permanecerá na mesma posição por alguns dias.
Está(ão) CORRETO(S):
(1) Via sublingual. (2) Via sarenteral. (3) Via retal.
( ) É a introdução de medicamento no organismo de forma intramuscular, subcutânea, intradérmica, endovenosa ou intra-arterial. ( ) Consiste em colocar o medicamento debaixo da língua do paciente a fim de ser absorvido por sua mucosa bucal. ( ) É a introdução de medicamento no reto através de supositórios e, quando for na forma líquida, através de clister.
I. O período transoperatório inicia-se quando o paciente é admitido ou transferido para o Centro Cirúrgico e termina quando ele é admitido na sala de recuperação. II. A fase pré-operatória inicia-se com a tomada de decisão da intervenção cirúrgica e termina com a transferência do paciente para a mesa de operação.
(1) Sintomas. (2) Sinais. (3) Diagnóstico
( ) São alterações subjetivas nas funções corporais, que não são aparentes para um observador. ( ) Inclui a identificação de sinais e sintomas, anamnese, exame físico e, algumas vezes, exames laboratoriais. ( ) São alterações objetivas que são observadas e mensuradas.
( ) Todos os sangues e líquidos corporais devem ser considerados potencialmente contagiosos, independentemente do diagnóstico do paciente. ( ) Sempre fazer uso das barreiras protetoras durante as interações rotineiras com o paciente. ( ) Alguns microrganismos infecciosos são transmitidos por pessoas assintomáticas. ( ) Vírus latentes ou cepas bacterianas resistentes aos antibióticos podem colonizar as superfícies corporais úmidas, sem causar quaisquer sintomas. Essas superfícies corporais colonizadas são uma fonte importante dos microrganismos e são transmitidos facilmente entre os pacientes pelas mãos do profissional de saúde.