Questões de Concurso Público Prefeitura de Candói - PR 2019 para Médico - Clínico Geral
Foram encontradas 17 questões
I. Botulismo. II. Hanseníase. III. Violência sexual. IV. Tentativa de suicídio.
Estão CORRETOS:
Considerando-se as notificações imediata ou semanal, assim como os órgãos que devem ser notificados, analisar a sentença abaixo:
A s ífilis adqui rida, c ongênita e/ ou em ges tantes t em notificação i mediata ao M inistério da S aúde (1ª parte). A toxoplasmose ges tacional e c ongênita t em not ificação semanal (2ª parte). O sarampo e a rubéola têm notificação imediata à Secretaria Municipal de Saúde apenas (3ª parte). O óbito por suspeita de doença pelo vírus Zika tem not ificação imediata ao M inistério da Saúde e às Secretarias Estadual e Municipal de Saúde (4ª parte).
A sentença está:
Considerando-se a Portaria de Consolidação nº 5/2017, relacionada à vacina papilomavirus humano 6, 11, 16 e 18 (recombinante) - HPV, marcar C para as afirmativas Corretas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) Mulheres que es tão a mamentando não pode m s er vacinadas com a vacina HPV.
( ) Caso a m ulher engr avide após a pr imeira dos e d a vacina H PV ou r eceba a vacina i nadvertidamente durante a gravidez, suspender a dose subsequente e completar o es quema vacinal, preferencialmente, em até 45 di as após o par to. Nestes c asos, nenhum a intervenção adi cional é necessária, s omente o acompanhamento do pré-natal.
( ) Às meninas e m ulheres de 9 a 20 anos 11 m eses e
29 dias, vivendo com HIV/Aids, administrar três doses
da vacina HPV com intervalo de dois meses entre a
primeira e a segunda dose, e doze meses entre a
primeira e a terceira dose.
Em relação ao di sposto na P ortaria de C onsolidação nº 5/2017, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) As S ecretarias de S aúde dos E stados, do Distrito Federal e dos M unicípios adot arão os C alendários Nacionais de Vacinação para execução das ações de vacinação.
( ) O cartão ou caderneta de vacinação é um documento de c aráter pes soal e i ntransferível, v álido em t odo o território nacional, sendo que sua atualização deve ser feita em c onformidade c om as i ndicações d o Calendário Nacional de Vacinação.
( ) A vacina pent a es tá c ontraindicada par a c rianças a partir de 10 (dez) anos de idade.
( ) É permitido ao Médico, quando pertencente à equi pe de transplante, participar do pr ocesso de di agnóstico da morte ou da dec isão de suspender meios artificiais para prolongar a vida do possível doador. ( ) É vedado ao Médico participar direta ou indiretamente da comercialização de órgãos ou de tecidos humanos. ( ) Não é per mitido ao M édico r etirar ór gão de doador vivo quando este for juridicamente incapaz, mesmo se houver autorização de seu representante legal, exceto nos casos permitidos e regulamentados em lei.