Questões de Concurso Público Prefeitura de Quaraí - RS 2022 para Agente de Combate às Endemias
Foram encontradas 4 questões
Considerando-se Dengue: diagnóstico e manejo clínico: adulto e criança, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) Na criança, o agravamento, em geral, é súbito, diferente do que ocorre no adulto, que é gradual, em que os sinais de alarme são mais facilmente detectados.
( ) Os riscos para a mãe infectada estão principalmente relacionados ao aumento de sangramentos de origem obstétrica e as alterações fisiológicas da gravidez, que podem interferir nas manifestações clínicas da doença.
Após a inoculação pelo mosquito, o vírus localiza-se nos gânglios linfáticos regionais, onde se multiplica silenciosamente durante 3 a 6 dias, após os quais ocorre viremia e localização no fígado, nos rins, no coração, no sistema nervoso central, no pâncreas, no baço e nos demais órgãos linfoides (1ª parte). Nos casos fatais, a agressão ao organismo é de caráter universal, havendo comprometimento simultâneo, em maior ou menor grau, de praticamente todos os órgãos (2ª parte).
A sentença está:
( ) A fase inicial da esquistossomose coincide com a penetração da cercária na pele, que pode ser assintomática ou apresentar intensa manifestação pruriginosa – dermatite cercariana – caracterizada por micropápulas “avermelhadas” semelhantes a picadas de insetos.
( ) Durante a doença de esquistossomose, o fígado e o baço aumentam discretamente de volume e o indivíduo apresenta sensível comprometimento do seu estado geral, podendo, em alguns casos, chegar ao óbito.
( ) Os casos de dermatite cercariana e de esquistossomose aguda, quando comprometem o estado geral do paciente, deverão ser encaminhados às unidades de atenção de média e alta complexidade.
Considerando-se o Controle de Vetores, conforme a finalidade dos praguicidas, eles podem ser classificados, entre outros, em:
I. Acaricidas.
II. Fungicidas.
III. Inseticidas.
Está(ão) CORRETO(S):