Questões de Concurso Público Prefeitura de Matupá - MT 2023 para Fonoaudiólogo
Foram encontradas 11 questões
O córtex frontal inferior D é classicamente associado ao processamento sintático (1ª parte). O agramatismo observado na afasia de Broca tem sido atribuído à lesão do giro frontal inferior E e ao córtex adjacente (2ª parte).
A sentença está:
( ) Representa a eficiência com que a informação auditiva é utilizada pelo sistema nervoso auditivo central.
( ) Uma audição dentro da faixa de normalidade para tons puros é decisiva para a habilidade de processar e interpretar com exatidão as informações verbais e não verbais.
( ) É o conjunto das habilidades específicas necessárias para que um indivíduo possa compreender o que ouve.
( ) Como o transtorno do processamento auditivo central é um déficit da percepção auditiva, não há necessidade de ser diferenciado dos demais transtornos de desenvolvimento, da cognição ou da linguagem.
I. Periodonto. II. Sistema neuromuscular. III. Articulação temporomandibular. IV. Superfícies e pressão oclusais.
Estão CORRETOS:
Os estudos semânticos que utilizam um estímulo apresentado visualmente ou auditivamente sugerem haver uma rede semântica comum, lateralizada à ___________, que compreende o giro temporal ___________ posterior, o giro fusiforme anterior, parietal e a região frontal lateral e mesial.
( ) Na afasia de Broca, a expressão está preservada, devendo a reabilitação fonoaudiológica concentrar-se nos exercícios fonéticos.
( ) A afasia de Wernicke afeta exclusivamente a compreensão, pois, tanto na repetição quanto na fala espontânea, o paciente apresenta um discurso fluente, sem erros ou escolha incorreta de palavras.
( ) Consideradas formas gravíssimas, as afasias totais frequentemente são acompanhadas de outros sinais associados, como hemiplegia, apraxia e estereotipias motoras.
Na grande maioria dos casos encontra-se perda auditiva condutiva bilateral de leve a moderada, apresentando curva audiométrica horizontal ou ascendente. Em alguns casos de otite média crônica colesteatomatosa em estágio mais avançado, pode-se encontrar perda mista (1ª parte). Na audiometria vocal, encontram-se valores normais (2ª parte). Na otite média aguda, não se costuma fazer imitanciometria, pois nesses casos o paciente sente muito desconforto devido à inflamação (3ª parte).
A sentença está: