Questões de Concurso Público Conderg - SP 2021 para Enfermeiro
Foram encontradas 5 questões
(__)Deve-se verificar alterações pulmonares (roncos, sibilos, estertores) e/ou alterações cardíacas (bulhas arrítmicas, sopros, terceira bulha). (__)Averiguar a presença de gânglios, nódulos, massas, sinais de retenção urinária (bexiga aumentada e tensa à palpação - nesse caso, verificar possível obstrução). (__)São poucas as contraindicações absolutas que excluem os PD de órgãos. Uma delas são os tumores malignos, com exceção dos carcinomas basocelulares da pele, carcinoma in situ do colo uterino e tumores primitivos do sistema nervoso central. (__)Quando o possível doador estiver na condição de "hemodiluído", ele deverá ser admitido como doador de órgãos.
Após análise, marque a alternativa que apresenta a sequência CORRETA dos itens acima, de cima para baixo:
I.É uma metodologia desenvolvida a partir da prática do enfermeiro para sustentar a gestão e o cuidado no processo de enfermagem. II.O método é organizado em seis etapas, que ajudam a fortalecer o julgamento e a tomada de decisão clínica assistencial do profissional de enfermagem. III.É possível analisar as informações obtidas, definir padrões e resultados decorrentes das condutas definidas. IV.Planeja o trabalho da equipe e os instrumentos que serão utilizados, de acordo com o procedimento que será realizado.
Está (ão) CORRETA (S), apenas:
Assinale a alternativa CORRETA correspondente a descrição abaixo:
"Tem por finalidade o estabelecimento de uma via aérea pérvia, a proteção da via aérea, a assistência ventilatória contínua e intensiva e a depuração facilitada da via aérea. Existem para tal, três modos mais comumente utilizados, que são: intubação nasofaríngea, intubação orotraqueal e a traqueostomia."
(__)Os exames laboratoriais são de fundamental importância, pois propiciam o diagnóstico de anormalidades percebidas ao exame físico, de forma a orientar as condutas terapêuticas e a rápida intervenção médica e de enfermagem. (__)A prevenção de infecções do trato urinário, com íntima relação às práticas de cateterismo vesical de demora em terapia intensiva, caracterizando uma infecção urinária iatrogênica. (__)Deve monitorar a urina quanto a coloração, transparência, odor e volume. Em condições normais a urina é transparente e amarela, com odor de amônia, sem sedimentações e numa taxa de eliminação diária de 60 a 90 ml/hora em adultos. (__)Alterações nas características da urina podem ser indicativas de lesão renal, presença de cálculos, infecção, excreção medicamentosa ou distúrbio sistêmico com compensação renal. Essas alterações compreendem oligúria, anúria, colúria, hematúria, piúria, disúria, entre outras manifestações.