Questões de Concurso Público Prefeitura de Fortaleza - CE 2018 para Técnico de Imobilização

Foram encontradas 30 questões

Q1757342 Medicina

Aos pacientes com aparelho gessado devemos orientá-los aos cuidados que eles devem ter. No caso do aparelho gessado sintético, orientamos para evitar contato com o fogo, pois ele é:

Alternativas
Q1757343 Medicina

Na retirada de um gesso o aparelho conhecido como stryker corta o gesso por meio de:

Alternativas
Q1757344 Medicina

O carpo possui 08 ossos curtos que se articulam entre si e são mantidos por ligamentos, em fileiras proximal e distal, tendo cada fileira com 4 ossos. Dessa forma, pode- se afirmar que fazem parte da fileira proximal os seguintes ossos:

Alternativas
Q1757345 Medicina

Um osso sesamoide que apresenta uma base superior, um ápice inferior, uma fase anterior subcutânea e convexa, e uma fase posterior é conhecido como:

Alternativas
Q1757346 Medicina

Em paciente politraumatizado com múltiplas lesões, a avaliação primaria desse paciente, nesse caso, deve começar com uma visão geral das funções. Para essa avaliação inicial, deve-se seguir os seguintes passos:

Alternativas
Q1757347 Medicina

A finalidade de um tipo de imobilização usada para estabilizar as fraturas de fêmur tem como função manter o alinhamento da fratura. Desse modo, a indicação para esse caso é:

Alternativas
Q1757348 Medicina

Tração é utilizada normalmente a um membro com o objetivo de restabelecer o alinhamento normal do osso, de corrigir deformidades e de manter imóvel determinadas fraturas. Nesse caso, pode-se dizer que as trações são indicadas para:

Alternativas
Q1757349 Medicina

As trações podem ser utilizadas por curto espaço de tempo ou ter seu uso prolongado por semanas ou meses. Nas alternativas abaixo, identifique a opção que não faz parte dos tipos de trações:

Alternativas
Q1757350 Enfermagem

Em 1950, na União Soviética, Ilizarov desenvolveu um fixador circular, utilizando fios de kirschner que eram transfixados no osso em várias direções. A finalidade do fixador externo é proporcionar estabilidades e elasticidades:

Alternativas
Q1757351 Enfermagem

Conhecida também como osteíte deformante, a qual ocorre alterações na estrutura óssea, tornando-a maior e mais frágil. Às vezes, ocorrem fraturas patológicas as quais o paciente pode apresentar inicialmente dor, rigidez e cefaléia. Essa doença é conhecida como:

Alternativas
Q1757352 Medicina

O aparelho gessado do tipo pelvipodálico pode ser utilizado com o objetivo de promover e de manter o posicionamento correto de algumas regiões. Além disso, normalmente deve ser usado no tratamento tardio da luxação do:

Alternativas
Q1757353 Enfermagem

Uma lesão de partes moles, as quais fazem parte uma articulação, pode ocasionar uma rotura, de graus variados, desestabilizando a articulação, provocando dor aguda e edema local. Nesse caso, estamos falando de:

Alternativas
Q1757354 Enfermagem

A imobilização conhecida como pinça de confeiteiro é utilizada na indicação de fratura de:

Alternativas
Q1757355 Medicina

O ortopedista ao examinar um paciente diagnosticado com uma fratura de patela solicita qual tipo de imobilização:

Alternativas
Q1757356 Medicina

A imobilização bota gessada tipo Sarmiento é frequentemente executada para proporcionar maior estabilidade ao segmento:

Alternativas
Q1757357 Medicina

Na retirada de uma imobilização gessada, o gesso deve ser cortado em duas partes como forma de (bivalve), devendo evitar as saliências ósseas, na medida do possível. Nesse caso, deve-se utilizar como material de corte a tesoura, com lâmina inferior tendo nas suas extremidades uma proteção evitando causar lesões nos tecidos. Essa tesoura é conhecida como:

Alternativas
Q1757358 Medicina

Um paciente que está em tratamento de fraturas com ferimentos necessita que o local imobilizado apresente uma condição de acesso ao ferimento para tratá-lo. Desse modo, o técnico em imobilização deve abrir o gesso por meio da abertura conhecida como:

Alternativas
Q1757359 Medicina

Na fase aguda de um tratamento traumático com imobilização deve-se ter cuidados para evitar o agravamento da lesão, pois a pele sadia será uma porta fechada para infecções. Nesses casos, pode-se afirmar que NÃO fará parte desses cuidados a:

Alternativas
Q1757360 Medicina

A imobilização é um ato técnico de controlar ou de prevenir os movimentos no tratamento ou na cura de fraturas, de luxações ou de entorses de membros ou de outras regiões. Poderíamos dizer que NÃO beneficiará os seguintes motivos:

Alternativas
Q1757361 Medicina

No caso de pacientes que sofrem contusões, ferimentos, fraturas do colo do úmero, escápula e clavícula – sem desvio ou após redução de uma luxação normalmente é feito um enfaixamento (Velpeau) também conhecido como:

Alternativas
Respostas
1: C
2: D
3: A
4: D
5: A
6: B
7: B
8: B
9: A
10: C
11: D
12: C
13: D
14: C
15: B
16: C
17: B
18: D
19: B
20: A