Questões de Concurso Público Câmara de São Miguel do Oeste - SC 2015 para Bibliotecário
Foram encontradas 2 questões
I. Gritando “Allahu akbar” (Deus é maior), enquanto disparavam metralhadoras AK-47, pelo menos dois homens, de acordo com fontes de segurança, atacaram a sede do jornal Charlie Hebdo, deixando 12 mortos, dos quais 8 jornalistas, entre estes o diretor chargista Bernard Verlhac..
II. O jornal já sofreu ataques anteriormente por publicar caricaturas de líderes muçulmanos e do profeta Maomé. Em 2012 a redação do jornal, que fica próxima ao Museu do Louvre, foi alvo de um incêndio criminoso após publicar uma série de caricaturas de Maomé.
III. Segundo informações de um jornalista do Charlie Hebdo, os atiradores chegaram ao local na hora da reunião da redação. Segundo este jornalista, os atiradores sabiam que as reuniões da equipe editorial aconteciam nas terças-feiras , às 10h da manhã de Paris.
IV. Um responsável pela Al-Qaeda do Iemen, enviou na sexta-feira seguinte ao atentado um comunicado à Associated Press, onde informa que o grupo não teve responsabilidade alguma sobre o atentado ao jornal Charlie Hebdo.
Assinale a alternativa correta:
I. Marco Archer Cardoso Moreira, foi condenado a morte por tráfico de drogas na Indonésia. Ele foi o primeiro brasileiro executado por crime no exterior.
II. O brasileiro foi preso em agosto de 2003, quando tentou entrar na Malasia, transportando pouco mais de 13 quilos de heroína, escondidos em uma asa delta desmontada.
III. O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira foi preso em 2003, no aeroporto de Jacarta, com pouco mais de 13 quilos cocaína, escondidos em uma asa delta desmontada.
IV. Archer fugiu do aeroporto e foi encontrado duas semanas após na Ilha de Sumbawa. Ele confessou o crime e disse ter recebido dez mil dólares para transportar a droga.
V. A presidente Dilma Roussef, fez um pedido de clemência ao presidente Joko Widodo em favor do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, que foi negado, sob a alegação de que o processo respeitou as leis do país e que não havia razão para cancelar a aplicação da pena de morte.
Juntamente com o brasileiro mais três pessoas foram fuziladas.
Assinale a alternativa correta: