Questões de Concurso Público Prefeitura de Jacinto Machado - SC 2025 para Motorista de Transporte Escolar

Foram encontradas 3 questões

Q3181315 Legislação de Trânsito
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), qual das seguintes alternativas está CORRETA?
Alternativas
Q3181316 Legislação de Trânsito
Ainda de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, marque a alternativa que contenha uma infração gravíssima:
Alternativas
Q3181317 Legislação de Trânsito
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), classifique os itens abaixo sobre o transporte escolar como Verdadeiros (V) ou Falsos (F):
I. Qualquer veículo pode ser utilizado para transporte escolar, desde que tenha espaço suficiente para as crianças.
II. O veículo de transporte escolar deve ser identificado com faixa horizontal amarela contendo a inscrição "ESCOLAR" em toda a extensão das laterais e da parte traseira.
III. O uso de cinto de segurança é obrigatório apenas para os motoristas dos veículos de transporte escolar, não sendo exigido para os passageiros.
IV. É permitido que o transporte escolar seja realizado por motoristas sem habilitação na categoria D, desde que possuam mais de dois anos de habilitação em qualquer categoria.
V. É obrigatório que os veículos de transporte escolar sejam equipados com cintos de segurança em número correspondente à lotação máxima do veículo.
Alternativas:
Alternativas
Respostas
1: D
2: C
3: B