Questões de Concurso Público CFP 2012 para Analista Técnico – Psicólogo
Foram encontradas 20 questões
I. Fará referência somente a títulos, qualificações profissionais e qualidades pessoais que possua.
II. Divulgará somente qualificações, atividades e recursos relativos a técnicas e práticas que estejam reconhecidas ou regulamentadas pela profissão.
III. Poderá realizar autopromoção em relação a outros profissionais cujas qualificações são evidentemente inferiores.
IV. Não fará previsão taxativa de resultados.
V. Não proporá atividades que sejam atribuições privativas de outras categorias profissionais.
VI. Tem a possibilidade de utilizar o preço do serviço como forma de propaganda.
I. À Assembleia Geral compete propor ao Conselho Federal anualmente a tabela de taxas, anuidades e multas, bem como de quaisquer outras contribuições.
II. A Assembleia Geral deverá reunir-se ordinariamente, pelo menos, uma vez por ano, exigindo-se, em primeira convocação o quórum da maioria absoluta de seus membros.
III. A Assembleia Geral poderá reunir-se extraordinariamente a pedido justificado de, pelo menos, 1/3 (um terço) de seus membros ou por iniciativa do Presidente do Conselho Regional respectivo.
IV. À Assembleia Geral compete eleger os membros do Conselho Regional e respectivos suplentes.
V. À Assembleia Geral compete por deliberação de, pelo menos, 2/3 (dois terços) dos membros presentes, em reunião previamente convocada para esse fim, destituir o Conselho Regional ou qualquer de seus membros, por motivo de alta gravidade, que atinja o prestígio, o decoro ou o bom nome da classe.
I. A linguagem do documento deve ser extensa, sem restringir informações que fizerem parte da história de vida do atendido.
II. Não é necessário rubricar as laudas, apenas a última deverá ser assinada em qualquer modalidade de documento.
III. Na elaboração do documento, o psicólogo deverá basear suas informações na observância dos princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
IV. O processo de avaliação psicológica deve ignorar que as questões de ordem psicológica possuem determinações históricas, sociais e políticas.
I. Psicomotricidade.
II. Psicopedagogia.
III. Neuropsicologia.
IV. Psicologia Hospitalar.
V. Psicologia do Trânsito.
Considere as afirmações a seguir, de acordo com as Resoluções CFP n° 001/1999 e 014/2011.
I. Os psicólogos poderão colaborar com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades.
II. Os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas.
III. Os psicólogos transexuais e travestis terão direito à escolha de tratamento nominal a ser inserido no campo "observação" da Carteira de Identidade Profissional do Psicólogo, por meio da indicação do nome social.
I. As penalidades aplicáveis são as seguintes: advertência, multa, censura pública, suspensão ou cassação do registro para o exercício profissional.
II. A censura pública, a suspensão e a cassação do exercício profissional serão publicadas em Diário Oficial, jornais ou boletins do Conselho regional e afixados na sua sede onde estiver inscrito o psicólogo processado e nas suas Seções.
III. Para efeito de análise de reincidência do psicólogo no cometimento de infração ética que envolve mesma matéria, deverá ser considerada a existência de processos éticos já julgados no período de 2 (dois) anos anteriores, contados a partir do cumprimento da pena imposta.
Sobre esse documento, é incorreto afirmar que: