Questões de Concurso Público CRO - PR 2016 para Contador
Foram encontradas 5 questões
Assinale a alternativa que está em desacordo com o disposto no art. 10, do Código de Ética Profissional do Contador – CEPC, transcrito abaixo.
Art. 10: “O Profissional da Contabilidade deve, em relação
aos colegas, observar as seguintes normas de conduta:
Ainda com relação ao Código de Ética do Profissional de Contabilidade – CEPC, em seu art. 5º, assinale a alternativa que completa, respectivamente, as lacunas a seguir.
Art. 5º O Contador, quando perito, assistente técnico, auditor ou árbitro, deverá; (...)
II – abster-se de interpretações ______________ sobre a matéria que constitui objeto de perícia, mantendo absoluta independência moral e técnica na elaboração do respectivo laudo;
III – abster-se de ____________argumentos ou dar a conhecer sua convicção pessoal sobre os direitos de quaisquer das partes interessadas, ou da justiça da causa em que estiver servindo, mantendo seu laudo no âmbito ____________ e limitado aos quesitos propostos;
IV – considerar com _____________ o pensamento exposto
em laudo submetido à sua apreciação;
(...)
“(...) é a diferença entre o valor, a classificação, a apresentação ou a divulgação de uma demonstração contábil relatada e o valor, a classificação, a apresentação ou a divulgação que é exigida para que o item esteja de acordo com a estrutura de relatório financeiro aplicável.”
A definição acima, extraída da Resolução CFC nº 1.203/09 –
Objetivos Gerais do Auditor Independente e a Condução da
Auditoria em Conformidade com Normas de Auditoria, diz
respeito a(à):
Os trechos a seguir se referem às questões tratadas na Resolução CFC nº 1.203/09 sobre os Requisitos Éticos relacionados à Auditoria de Demonstrações Contábeis. Ambos estão incompletos. Assinale a alternativa que completa, respectivamente, as lacunas.
“O auditor deve exercer ____________ ao planejar e executar a auditoria de demonstrações contábeis.” “O auditor deve planejar e executar a auditoria com ______________, reconhecendo que podem existir circunstâncias que causam distorção relevante nas demonstrações contábeis.”