Questões de Concurso Público CRQ 18° Região - PI 2016 para Fiscal
Foram encontradas 12 questões
De acordo com a Resolução Normativa nº 241/11, analise as afirmativas.
I. Constituem infrações ao Código de Ética, dentre outras, a improbidade profissional e o falso testemunho.
II. Uma das atribuições da Comissão de Ética Profissional do Conselho Federal de Química é receber e julgar as denúncias contra os membros e ex-membros dos Conselhos Regionais e do Conselho Federal de Química, e delegados dos Conselhos Regionais.
III. As Comissões de Ética Profissional nos Conselhos Regionais e no Conselho Federal de Química são formadas cada qual por 5 (cinco) Conselheiros, dos quais 1 (um) será designado Presidente da Comissão.
Pode-se afirmar que:
“Consistem em partículas com diferentes tamanhos, formas e composição química, as quais foram transportadas pela água, ar ou gelo do ambiente terrestre de origem e depositadas no fundo de lagos, rios e oceanos”.
O texto trata do conceito de:
Observe a equação da reação química a seguir, onde A, B e C são valores de coeficientes da equação:
AFe + B0₂ →CFe₂0₃
Caso seja feito o balanceamento da equação, os valores corretos dos coeficientes A, B e C serão:
Dados: CH₄ + 20₂ → C0₂ + 2H₂0
Variação de entalpia: ΔH = 2800 kj/mol
Massas atômicas relativas: C = 12 H = 1
Durante uma vistoria, o fiscal analisa uma solução cuja concentração hidrogeniônica é igual a 4,5 x 10-8 íons-g/l. Qual é o valor do pH dessa solução?
Adotar: log(4,5) = 0,65
A Resolução Normativa nº 245/12 do Conselho Federal de Química define as atribuições das categorias de Profissionais que menciona, registrados em CRQs, atuantes na área Química da Segurança do Trabalho. De acordo com o artigo 1º dessa resolução, são atribuições dos profissionais registrados em CRQs as atividades relativas à Segurança do Trabalho na área de Química constantes em:
I. Vistoriar, emitir relatórios, pareceres periciais e laudos técnicos, de áreas insalubres e de periculosidade, indicando as medidas a serem adotadas, de controle sobre o grau de exposição a agentes químicos, físicos, biológicos e ergonômicos.
II. Elaborar plano de combate a incêndio e de sistema de ventilação em ambiente de trabalho, na área química da Segurança do Trabalho conforme NR–23 (Norma Regulamentadora 23).
III. Elaborar programas e políticas de prevenção na área da Segurança do Trabalho, estabelecendo diretrizes, com vistas a evitar as DOENÇAS PROFISSIONAIS, e orientando os trabalhadores quanto aos riscos químicos profissionais e sua prevenção.
IV. Executar as análises químicas de poluentes do ArAmbiente
do Trabalho e do tóxico original e seus
metabólitos, no trabalhador, encaminhando os
resultados das mesmas, com parecer conclusivo, ao
Médico do Trabalho.