Questões de Concurso Público SEDF 2017 para Professor - Música
Foram encontradas 7 questões
No que se refere às propriedades do som, julgue o item subsequente.
O parâmetro do som que varia entre a emissão de um
Lá 3 sussurrado e de um Lá 3 gritado, pela mesma pessoa,
é a altura.
1.º ato: França do século XV; 2.º ato: Itália do século XVI; 3.º ato: Alemanha do século XVII; e 4.º ato: Áustria do século XVIII.
A partir dessa situação hipotética e considerando que as escolhas de Virgínia relacionaram apropriadamente a nacionalidade e o período histórico de cada compositor com o título de cada ato, julgue o item subsecutivo.
Virgínia escolheu uma obra de Josquim des Prez para o 1.º ato.
1.º ato: França do século XV; 2.º ato: Itália do século XVI; 3.º ato: Alemanha do século XVII; e 4.º ato: Áustria do século XVIII.
A partir dessa situação hipotética e considerando que as escolhas de Virgínia relacionaram apropriadamente a nacionalidade e o período histórico de cada compositor com o título de cada ato, julgue o item subsecutivo.
O 2.º ato teve como trilha sonora uma obra de César Franck.
1.º ato: França do século XV; 2.º ato: Itália do século XVI; 3.º ato: Alemanha do século XVII; e 4.º ato: Áustria do século XVIII.
A partir dessa situação hipotética e considerando que as escolhas de Virgínia relacionaram apropriadamente a nacionalidade e o período histórico de cada compositor com o título de cada ato, julgue o item subsecutivo.
O compositor Modest Musorgsky foi escolhido por Virgínia para ambientar o 3.º ato.
1.º ato: França do século XV; 2.º ato: Itália do século XVI; 3.º ato: Alemanha do século XVII; e 4.º ato: Áustria do século XVIII.
A partir dessa situação hipotética e considerando que as escolhas de Virgínia relacionaram apropriadamente a nacionalidade e o período histórico de cada compositor com o título de cada ato, julgue o item subsecutivo.
Wolfgang Amadeus Mozart foi o compositor escolhido para ambientar o 4.º ato.
A expressão Bossa-Nova, que designa genericamente um novo jeito de fazer alguma coisa, já era utilizada no meio musical profissional desde a década de 1940. No fim da década de 1950, nos bairros da Zona Sul do Rio de Janeiro, grupos de rapazes e moças começaram a reunir-se com assiduidade em apartamentos ou casas, promovendo reuniões em que tocavam e cantavam músicas de própria autoria e de determinados compositores.
Marcos A. Marcondes. Enciclopédia da Música Brasileira. São Paulo: ART Editora, 1998 (com adaptações).
No que diz respeito à Bossa-Nova e a outros movimentos musicais brasileiros, julgue o item a seguir.
Os Mutantes, grupo que surgiu nos anos 1990, herdou da
Bossa-Nova o estilo intimista e a delicadeza da
instrumentação.
A expressão Bossa-Nova, que designa genericamente um novo jeito de fazer alguma coisa, já era utilizada no meio musical profissional desde a década de 1940. No fim da década de 1950, nos bairros da Zona Sul do Rio de Janeiro, grupos de rapazes e moças começaram a reunir-se com assiduidade em apartamentos ou casas, promovendo reuniões em que tocavam e cantavam músicas de própria autoria e de determinados compositores.
Marcos A. Marcondes. Enciclopédia da Música Brasileira. São Paulo: ART Editora, 1998 (com adaptações).
No que diz respeito à Bossa-Nova e a outros movimentos musicais brasileiros, julgue o item a seguir.
Corcovado, Insensatez e Chega de Saudade são grandes
sucessos da Bossa-Nova e foram compostos por Tom
Jobim.