Questões de Concurso Público CRB 10º Região - RS 2018 para Auxiliar Administrativo
Foram encontradas 10 questões
Acerca de aplicativos, do editor de texto Microsoft Word 2013 e do sistema operacional Windows 7, julgue o item que se segue.
Um aplicativo pode ser definido como um programa de computador que desempenhe determinadas atividades e aplicações, tanto comerciais quanto pessoais, com o objetivo de permitir ao usuário exercer tarefas específicas.
Acerca de aplicativos, do editor de texto Microsoft Word 2013 e do sistema operacional Windows 7, julgue o item que se segue.
No Word 2013, um documento no modo leitura não permite que o usuário realize qualquer modificação, embora, nesse modo, todos os botões e ferramentas estejam visíveis e disponíveis.
Acerca de aplicativos, do editor de texto Microsoft Word 2013 e do sistema operacional Windows 7, julgue o item que se segue.
Para criar um documento no Word 2013, o usuário, ao iniciar esse editor de texto, poderá escolher a função Documento em branco, que é apresentada na tela.
A barra de tarefas do Windows 7 é composta unicamente por ícones referentes aos programas que estão abertos, ou seja, em execução.
Organizar os arquivos em bibliotecas, um conceito que surgiu no Windows 7, acarreta dificuldades ao pesquisá-los posteriormente, uma vez que eles são hierarquizados em pastas.
Julgue o item seguinte quanto a redes de computadores, à organização e a gerenciamento de programas e aos procedimentos de segurança da informação.
Em uma rede P2P (ponto a ponto) pura não existe a figura de um único servidor centralizado, tendo em vista que os recursos estejam distribuídos ao longo dos nodos (peers) que compõem o sistema.
A transmissão duplex, em que o fluxo de informação ocorre nos dois sentidos e de forma simultânea, é utilizada em comunicação de dados e serviços de voz.
A calculadora é considerada como um pequeno programa gerenciado pelo Windows 7 por conter somente dois modos distintos: padrão e científica.
Um dos procedimentos adotados pelas organizações em relação à segurança da informação refere-se à inclusão da educação de seus funcionários em sua política de segurança, protegendo-os de certos tipos de ataques, como, por exemplo, a engenharia social.
Os discos rígidos dos computadores, após o usuário deletar todos os arquivos, podem ser jogados no lixo, pois não oferecem nenhum tipo de risco.