Questões de Concurso Público CREA-TO 2019 para Motorista
Foram encontradas 11 questões
O sistema de ignição de um automóvel é constituído por quatro partes principais: bateria; bobina; distribuidor; e velas.
A função das velas de ignição é elevar a tensão da corrente elétrica para o interior do distribuidor, convertendo‐a em faísca para inflamar a mistura.
No Brasil, os automóveis fabricados com motores com o sistema bicombustível podem ser alimentados tanto com gasolina quanto com óleo dísel.
Um excessivo desgaste na zona central da banda de rodagem de um pneu é um claro sintoma de que ele rodou cheio demais.
Suponha‐se que um automóvel tenha permanecido sem uso desde a sua fabricação, há seis anos. Caso seu dono queira colocá‐lo para rodar, será necessária a troca dos pneus, pois eles já perderam sua vida útil.
Como opção para se reduzir a poluição atmosférica provocada pela emissão de monóxido de carbono por veículos automotores, incluem‐se os catalisadores, que transformam os gases tóxicos, resultantes da combustão do motor, diminuindo a poluição da atmosfera.
De acordo com o Contran, o sistema de freios ABS é composto por uma unidade de comando eletrônica, sensores de velocidade das rodas e unidade hidráulica ou pneumática, que tem por finalidade evitar o travamento das rodas durante o processo de frenagem.
O sistema de freios ABS consiste em um item de segurança opcional para veículos, oferecido pelas principais montadoras no Brasil desde 2014.
Os principais componentes de um sistema de freio de um automóvel são as pastilhas, o platô e a junta homocinética.
A embreagem e o câmbio fazem parte do sistema de transmissão.
A respeito da mecânica de automóveis, julgue o item.
Um dos objetivos da utilização de aditivos no óleo
automotivo é melhorar a viscosidade do óleo.