Questões de Concurso Público CRO-GO 2019 para Técnico de Informática
Foram encontradas 13 questões
A interface de barramento de expansão permite que o sistema aceite uma grande variedade de dispositivos de Entrada/Saída (E/S).
Nos sistemas de computação, o uso de uma hierarquia de barramentos permite obter um melhor desempenho.
Na prática, o barramento do sistema é definido como uma série de condutores elétricos em série.
Nas memórias de computador, acesso sequencial e acesso direto são exemplos de métodos de acesso das unidades de dados.
Geralmente, a memória cache é visível tanto ao programador quanto ao processador. Isso permite que seu tamanho seja ajustado, melhorando, inclusive, o desempenho da memória principal.
Dispositivos de E/S são periféricos, como teclados, monitores e mouses, que permitem ao usuário interagir com o computador. Hardwares internos, como discos rígidos e placas de redes, não funcionam como dispositivos de E/S.
O buffer, área de armazenamento temporário, pode ser utilizado para guardar dados durante transferências de E/S.
Dispositivos de entrada e saída não necessitam de drivers para serem reconhecidos pelo sistema operacional, tendo em vista que eles fazem parte do sistema básico do computador.
Sistemas de arquivos possibilitam ao usuário referir‐se aos arquivos por meio de nomes simbólicos.
Mesmo o sistema de arquivo sendo responsável por organizar os arquivos em uma determinada unidade de armazenamento, ele não tem a função de gerenciar o acesso aos dados.
O processo de manutenção de sistemas resume‐se na atividade de consertar as partes específicas do código que estão gerando erros na compilação.
Mesmo após o sistema operacional Windows já ter sido instalado, é possível particionar o disco rígido (HD) do computador.
A única forma de se acessar o modo de segurança e outras configurações de inicialização no Windows 10 é reiniciar o computador e, logo em seguida, ficar pressionando até aparecerem os modos de reparação do Windows.