Questões de Concurso Público SEDF 2021 para Professor Substituto - Artes
Foram encontradas 13 questões
A disciplina fundamentos da linguagem visual tem como objetivo o desenvolvimento de conhecimentos relacionados aos elementos básicos da composição e dos conceitos relacionados à teoria da composição e à teoria da cor. Acerca desse tema, julgue o item.
São vários os tipos de profundidade que podem ser
usados em uma composição. Entre eles, podem ser
citadas a perspectiva, a sobreposição e a gradação de
tons.
A disciplina fundamentos da linguagem visual tem como objetivo o desenvolvimento de conhecimentos relacionados aos elementos básicos da composição e dos conceitos relacionados à teoria da composição e à teoria da cor. Acerca desse tema, julgue o item.
O dinamismo pode ser criado pelo tipo de pincelada e pelo uso de cores, linhas e pontos. Assim sendo, uma obra com predominância de cores análogas apresenta um dinamismo muito mais intenso que uma obra com predominância de cores complementares.
A disciplina fundamentos da linguagem visual tem como objetivo o desenvolvimento de conhecimentos relacionados aos elementos básicos da composição e dos conceitos relacionados à teoria da composição e à teoria da cor. Acerca desse tema, julgue o item.
As linhas retas na posição diagonal sugerem
movimentos que podem ser bruscos. Já as linhas na
posição horizontal sugerem repouso e descanso,
trazendo o peso visual da imagem para cima, isto é, para
a parte superior da imagem.
Um quadro não é pensado ou fixado de antemão. Enquanto o produzimos, ele segue a modalidade do pensamento. Depois de terminado, ele continua a mudar, conforme o estado daquele que contempla. Um quadro segue sua vida como um ser vivo, sofre as mudanças que a vida cotidiana nos impõe. Isso é natural, já que um quadro só vive graças àquele que o contempla.
Pablo Picasso. Internet:<https://xdocs.com.br>
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue o item.
Ao se analisar uma obra de arte, percebe-se,
imediatamente, a intenção do artista. Cabe aos
observadores a contemplação passiva da obra.
Um quadro não é pensado ou fixado de antemão. Enquanto o produzimos, ele segue a modalidade do pensamento. Depois de terminado, ele continua a mudar, conforme o estado daquele que contempla. Um quadro segue sua vida como um ser vivo, sofre as mudanças que a vida cotidiana nos impõe. Isso é natural, já que um quadro só vive graças àquele que o contempla.
Pablo Picasso. Internet:<https://xdocs.com.br>
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue o item.
Para se ter uma compreensão completa de uma obra de
arte, pode-se recorrer à história que a permeia, à
observação dos elementos visuais que a compõem e aos
estilos artísticos em que se encaixam tais informações.