Questões de Concurso Público CREMEGO 2022 para Médico Fiscal
Foram encontradas 42 questões
A atividade comercial de produtos médicos pode ser executada, desde que não haja conflito de interesse.
O tempo de consulta médica deve ser definido pela instituição pública ou privada em que o profissional estiver prestando assistência.
No caso de procriação medicamente assistida, é vedado ao médico criar seres humanos geneticamente modificados.
Médicos que participem de equipe de transplante não podem participar do processo decisório de suspensão de meios artificiais para prolongar a vida do possível doador.
Constitui dever legal de quebra de sigilo médico a notificação compulsória para a vigilância epidemiológica de agravos de saúde.
Serviços que prestem assistência médica de forma filantrópica e que estejam associados a igrejas e outras associações beneficentes não estão obrigados à realização de cadastro nos conselhos regionais.
Os responsáveis técnicos das unidades de saúde têm o dever de suspender atendimentos em determinado serviço se julgarem que não há condições de executar atendimentos com segurança e qualidade para os pacientes.
Os conselhos federais e regionais de medicina são considerados autarquias, não possuindo autonomia administrativa.
Os profissionais médicos podem assumir a direção técnica de, no máximo, um serviço de saúde, seja ele público ou privado.
O profissional de saúde inscrito no Conselho Regional de Medicina da sua localização poderá exercer a medicina em todo o território nacional.
Internação e alta dos serviços de saúde são ações privativas do médico.
Realização de exames citopatológicos e seus respectivos laudos são ações privativas do médico.
Pessoas que atuam como médicos sem registro no Conselho Regional de Medicina podem ser enquadradas no crime de exercício ilegal da medicina, independentemente do conhecimento que possuam.
O crime de charlatanismo pode ser praticado independentemente da classe profissional do praticante.
O crime de curandeirismo consiste em inculcar ou anunciar cura por meio secreto ou infalível.
É função do presidente designar médicos para compor e coordenar comissões e câmaras técnicas.
Em relação ao quadro de funcionários do CREMEGO, fica proibida a indicação de parentes até o segundo grau para cargos ou funções de confiança.
O CREMEGO tem como finalidade a supervisão e a normatização da ética profissional e, ao mesmo tempo, a fiscalização e o julgamento da classe médica, cabendo-lhe zelar e trabalhar, por todos os meios ao seu alcance, pelo perfeito desempenho ético da medicina e pelo prestígio e bom conceito da profissão.
Todos os membros do CREMEGO serão eleitos, em escrutínio secreto, pelos médicos integrantes da Associação Médica do Estado de Goiás.
O mandato dos membros do CREMEGO será de dois anos, a título honorífico, sendo vedada a reeleição.