Questões de Concurso Público CRQ - 17ª Região (AL) 2022 para Assistente Técnico Fiscal
Foram encontradas 15 questões
A referida explosão foi estrategicamente causada pela Rússia, para que a Crimeia fosse isolada do território ucraniano.
A maior usina nuclear da Europa foi tomada pela Rússia na guerra contra a Ucrânia, e um decreto de Putin determinou que, devido ao fato de as instalações da usina passarem ao domínio territorial russo, os trabalhadores das usinas também devem ser russos.
O caminhão que explodiu na ponte Kerch, um dos três grandes eixos de ligação entre a Crimeia e a Rússia, além de demolir o fluxo rodoviário, também destruiu por completo o fluxo fluvial entre o Mar Negro e o Mar de Azov.
Segundo relatos de moradores de uma cidade vizinha à usina nuclear de Zaporizhzhia, bombardeios no complexo da usina geraram um medo iminente de um acidente nuclear.
O interesse energético russo na guerra contra a Ucrânia passa pelo domínio de usinas nucleares em funcionamento, pois, na região da usina desativada de Chernobyl, houve continuidade do controle ucraniano.
A queda nas taxas de vacinação contra a poliomielite e a falta de vigilância quanto à circulação do vírus causador dessa doença levaram ao risco de reintrodução da paralisia infantil no Brasil.
A poliomielite, doença endêmica no Brasil, ataca o sistema nervoso central e pode levar à morte ao paralisar os músculos do peito, de modo que a pessoa não consegue respirar.
A covid-19 ainda causa mortes no Brasil, mas o fato de mais da metade da população brasileira estar imunizada pela vacina contra o coronavírus tem sido relacionado à queda na quantidade de óbitos
Um surto de meningite mantém-se presente no Brasil, devido à baixa taxa de vacinação da população, que causou a morte de dezenas de pessoas.
O ciclo de doenças infecciosas por vírus é altamente dinâmico; por isso, o vírus da varíola dos macacos, assim que chegou ao Brasil, foi erradicado.
Irã e Afeganistão são dois países dominados pelo fundamentalismo islâmico; neste primeiro país, o Talibã tomou o poder após as tropas norte-americanas deixarem o território.
A morte de uma jovem curda iraniana de 22 anos de idade, que, segundo fontes, teria sido espancada durante prisão pelo “uso inadequado” do véu islâmico, gerou protestos da população e imediata repressão do governo do Irã.
Nos protestos ocorridos no Irã, centenas de mulheres desafiaram as normas islâmicas do país quando, por exemplo, cortaram seus cabelos e queimaram seus véus em público.
O comando do Talibã no Afeganistão comemorou um ano após a tomada do poder, apontando melhora na segurança da população, maior liberdade social e proximidade diplomática com os Estados Unidos.
A vestimenta islâmica que cobre todo o corpo faz parte da tradição dos países do Oriente Médio, sendo obrigatória para as mulheres no Irã e opcional para as mulheres no Afeganistão.