Questões de Concurso Público COFFITO 2023 para Analista financeiro e Contábil
Foram encontradas 14 questões
Restaurar, desenvolver e conservar a capacidade física e mental do paciente é uma atividade compartilhada pelos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.
A posse em cargo ou em função pública é condicionada à comprovação do competente registro e regularidade profissional, mesmo quando não exigida para a realização do respectivo concurso público.
É vedado ao fisioterapeuta recomendar, prescrever e executar tratamento, mesmo que a título de colaboração, quando praticado sem o consentimento formal do paciente ou de seu representante, em caso de menor ou incapaz.
A permissão para atendimento não presencial, nas modalidades teleconsulta, teleconsultoria e telemonitoramento, possibilitará a prestação do serviço de forma síncrona ou assíncrona.
Constitui condição indispensável para o exercício das profissões de fisioterapeuta e terapeuta ocupacional a formação profissional de nível superior ou em curso de especialização stricto sensu, em instituição de ensino autorizada nos termos da lei.
Nas publicações de imagens, textos e áudios relativos a procedimentos fisioterapêuticos e terapêuticos ocupacionais, deverão constar o nome do profissional e seu número de inscrição, além da data das imagens, dos textos e dos áudios, sendo vedada a divulgação de casos clínicos de autoria de terceiros.
A teleconsultoria consiste na consulta clínica registrada e realizada pelo fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional a distância.
A isenção do pagamento de anuidades dos profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional portadores de doenças graves será válida enquanto durar a doença, devendo a comprovação ser feita à diretoria do COFFITO anualmente pelo profissional até a efetiva cura.
Os registros secundários dos profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional estão limitados a cinco inscrições nos CREFITOs.
O terapeuta ocupacional deve comunicar à chefia imediata da instituição em que trabalha fato de que tenha conhecimento e seja tipificado como crime, contravenção legal ou infração ética.
A responsabilidade do terapeuta ocupacional por erro cometido em sua atuação profissional é diminuída quando ocorrer na coletividade de uma instituição ou de uma equipe.
É proibido ao terapeuta ocupacional revelar fato sigiloso de que tenha conhecimento em razão do exercício de sua profissão, salvo na hipótese de justa causa, como é exemplo uma demanda judicial.
A diretoria do COFFITO é o órgão executor das deliberações do plenário e da administração da instituição.
A controladoria interna do COFFITO é um órgão permanente, assessor do presidente e do diretor‑tesoureiro e de caráter exclusivamente fiscal.