Questões de Concurso Público CRC-RR 2024 para Assistente Administrativo
Foram encontradas 120 questões
De acordo com o texto, para a Regra do Número 72, de Luca Pacioli, a escolha do número 72 deve‑se ao fato de os cálculos realizados com esse número serem mais fáceis e trazerem estimativas mais confiáveis que as realizadas com os números 69 e 70.
A partir da leitura do texto, é correto inferir que a Regra do Número 72 consiste em tema secundário do livro de Luca Pacioli.
A amizade de Luca Pacioli com Leonardo da Vinci foi determinante para que Pacioli se envolvesse com a arte e com a arquitetura.
É plausível supor, a partir das ideias do texto, que a língua vernácula de que trata o último período seja o italiano.
A expressão “a cifra” (linha 2) poderia ser substituída no texto, mantendo‑se seu sentido original, pela expressão a soma.
A omissão da vírgula empregada após “2019” (linha 5) manteria a correção gramatical do texto.
Seria mantida a correção gramatical do texto caso o pronome “se” (linha 14) fosse deslocado para o início do período, da seguinte forma: Se trata.
O vocábulo “Muitos” (linha 22) remete aos estudiosos, de maneira geral.
O sentido e a correção do texto seriam mantidos caso a expressão “por causa disso” (linha 25) fosse substituída por porisso.
O trecho “a maioria das operações aritméticas são mais fáceis de resolver com 72 que com 69.” (linhas 26 e 27) poderia ser reescrito, sem prejuízos à correção gramatical do texto, com o verbo flexionado no singular: a maioria das operações aritméticas é mais fácil de resolver com 72 que com 69.
O sentido da palavra “seminais” (linha 29), no texto, é o mesmo de memoráveis.
A locução verbal “haviam sido esquecidos” (linha 30) equivale, em sentido, à locução verbal eram esquecidos.
Observa‑se ironia na fala de Margaret Ford ao mencionar que a obra de Luca Pacioli “é um livro muito moderno” (linhas 36 a 37).
O índice de endividamento e de inadimplência das famílias brasileiras registrado em setembro de 2022 foi o mais alto já registrado até então.
De acordo com o texto, a professora Mariana Guerra considera que desejos, projetos e estilo de vida devem ser levados em conta no planejamento orçamentário familiar.
A substituição da conjunção “Contudo” (linha 9) por Portanto manteria a correção gramatical e o sentido original do texto.
A expressão “abrir mão de” (linha 10) foi empregada no texto com o sentido de renunciar a.
A coerência e a correção do texto seriam prejudicadas caso a expressão “obter êxito” (linha 11) fosse substituída por hesitar.
O período “Esse aumento no endividamento, segundo a CNC, foi provocado pelo grande número de contração de dívidas entre consumidores de renda média e baixa.” (linhas 16 a 18) poderia ser reescrito, sem prejuízo às ideias e à correção gramatical do texto, da seguinte forma: Tal aumento no endividamento, conforme à CNC, foi devido o grande número de contração de dívidas entre consumidores de renda média e baixa.
A omissão do acento circunflexo na forma verbal “têm” (linha 32) prejudicaria a correção gramatical do texto.