Questões de Concurso Público CRESS-PR 2025 para Agente Fiscal
Foram encontradas 15 questões
O questionamento realizado por plataformas digitais acerca das ações sobre o marco civil da Internet é assentado no receio de que a remoção de conteúdos dessas redes de tecnologia e inovação leve a casos de censura.
A IA no Brasil, em sua forma algorítmica, foi inserida no mercado de trabalho a fim de resolver as desigualdades sociais.
Os preconceitos sociais são inerentes às IAs, uma vez que, essa tecnologia inovadora é desenvolvida por seres humanos.
O diagnóstico e a cura de doenças com o uso de IA têm tornado a saúde no Brasil mais democrática, já que o preço dos planos de saúde ficou mais acessível e as pessoas mais vulneráveis socioeconomicamente passaram a ter acesso aos hospitais particulares.
O reconhecimento facial e o monitoramento de redes sociais possuem algoritmos avançados de IA e são utilizadas por agentes do Estado, para analisar grandes volumes de dados e identificar padrões que possam indicar atividades criminosas.
Uma das grandes vantagens da IA é a redução dos impactos ambientais, já que os data centers das empresas dessas novas tecnologias e inovações, assim como o desenvolvimento na área de ciência da computação, Internet e IA, utilizam energia renovável e, assim, reduzem anualmente a emissão de gases estufa.
Os aplicativos das IAs, além de sugerirem músicas de acordo com a predileção do assinante, alguns deles já são capazes de criarem músicas e letras, a partir de um tema indicado.
Os conflitos do mundo contemporâneo estão cada vez mais equipados por IA, ao equiparar os países na capacidade de monitoramento em espionagem e nos equipamentos de guerra (por exemplo, mísseis balísticos e nucleares).
O avanço da IA pode levar a uma certa desumanização nas relações de trabalho, ao tornar o ambiente corporativo cada vez mais tecnológico, outrossim, mais impessoal.
A tensão entre EUA e China envolve contextos cibernéticos, como a invasão de hackers chineses a instalações norte‑ americanas.
O recente pacote econômico lançado pelo governo federal é tido como insuficiente para o trabalhador, pois tem plano de isenção de tributo, mas não mexe com a valorização real do salário mínimo.
No caso da aposentadoria dos militares, alguns benefícios serão extintos, como a transferência de pensão e a morte ficta, que permite que parentes de militares desligados continuem a receber pensão, como se o militar estivesse falecido.
A principal medida desse pacote é a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês, que entrará em vigor no ano subsequente ao anúncio realizado pelo governo federal.
Todas as medidas desse pacote econômico, anunciadas pelo ministro da Fazenda, necessitam de aprovação do Congresso Nacional.
No cenário desse pacote econômico, a partir de 2026, o Pé de Meia, um programa que prevê pagamentos mensais e uma poupança a estudantes de baixa renda do ensino médio, será incorporado ao orçamento da educação.