Questões de Concurso Público Prefeitura de Boa Vista - RR 2020 para Guarda Civil Municipal
Foram encontradas 10 questões
Essa modalidade de exibição é conhecida como:
I. À palavra NOTÍCIAS foi usado um recurso que adiciona um toque artístico mediante o emprego de uma caixa de texto. II. À citação Guarda Civil Municipal foi aplicado negrito por meio da execução de um atalho de teclado. III. Ao texto foi aplicado alinhamento justificado por meio do acionamento de um ícone.
O recurso, o atalho de teclado e o ícone são, respectivamente:
Os valores mostrados nas células F10, F11, F12, F13 e F14 podem ser determinados por meio do uso das funções MÍNIMO e MENOR.
Para indicar o fornecedor que venceu o processo licitatório nas células G10, G11, G12, G13 e G14, foi empregada a função SE que compara os valores da menor cotação com as dos fornecedores, usando o conceito de referência relativa.
Nessas condições, as expressões inseridas em F11, usando a função MÍNIMO, e em G13 foram, respectivamente:
• uma tecla de função deve ser acionada para verificar ortografia e gramática, • um atalho de teclado deve ser executado para salvar a apresentação de slides em um arquivo no formato nativo .odp, e • um ícone deve ser acionado com o significado de localizar e substituir.
A tecla de função, o atalho de teclado e o ícone são, respectivamente:
A sigla usada para esse conector e o nome por meio dos quais é conhecida essa topologia são, respectivamente:
I. Os ativos de acesso restrito dentro da organização estão protegidos do acesso externo. II. A integridade é vital. III. O acesso não autorizado dessas informações pode comprometer as operações da organização e causar prejuízos financeiros. IV. São exemplos dessas informações os dados de clientes, senhas de acesso, dados sobre vulnerabilidades da organização.
A situação descrita acima enquadra a organização no seguinte nível:
É similar ao processo de assinatura digital, existindo uma função matemática que criptografa a mensagem. As chaves usadas para criptografar e decriptografar são diferentes. A mensagem é criptografada com a chave pública do destinatário, para que qualquer entidade possa lhe enviar mensagens criptografadas. A mensagem cifrada é decriptografada com a chave privada do destinatário, para que apenas ele possa abrir a mensagem. A relação matemática entre as chaves precisa ser bem definida para que se possa criptografar a mensagem sem o conhecimento da chave que irá decriptografá-la.
Esse método é denominado criptografia de chave:
É usado para exibir e compartilhar documentos com segurança, independentemente do software, do hardware ou do sistema operacional. Criado pela Adobe, é atualmente um padrão aberto mantido pela International Organization for Standardization (ISO). Os arquivos neste formato podem conter links e botões, campos de formulário, áudio, vídeo e lógica de negócios, além de poderem ser assinados eletronicamente, exibidos e lidos por meio do software Acrobat Reader DC.
Esse formato é conhecido pela sigla: