Questões de Concurso Público Prefeitura de Boa Vista - RR 2020 para Médico de Família e Comunidade

Foram encontradas 10 questões

Q1314294 Legislação dos Municípios do Estado de Roraima
Sandra, com quinze anos de idade, pretende adquirir estabilidade financeira com a aprovação em concurso público, sendo certo que completou o ensino fundamental e está cursando o último ano do ensino médio. Nos termos da Lei Complementar n° 3/2012 do município de Boa Vista, um dos requisitos para a investidura em cargo público consiste na idade mínima de:
Alternativas
Q1314295 Legislação dos Municípios do Estado de Roraima
Pepe resolve estudar para ser aprovado em concurso para ingresso na autarquia municipal W. Nos termos da Lei Complementar n° 3/2012 do município de Boa Vista, a competência para prover os cargos em autarquias seria do seu:
Alternativas
Q1314296 Legislação dos Municípios do Estado de Roraima
Sócrates é arquiteto e servidor efetivo do m unicípio B, sendo convidado para ocupar, interinamente, cargo em comissão em secretaria m unicipal. Nos term os da Lei Com plem entar n° 3/2012 do município de Boa Vista, quando exercido interinam ente, o cargo em comissão demanda:
Alternativas
Q1314297 Legislação dos Municípios do Estado de Roraima
Jervásio foi aprovado em concurso público para o cargo de professor municipal, tendo ocorrido a homologação do certame em 2017. Nos termos da Lei Complementar n° 3/2012 do município de Boa Vista, a prorrogação da validade do concurso poderá ocorrer:
Alternativas
Q1314298 Legislação dos Municípios do Estado de Roraima
Januário foi instado a realizar exames médicos para comprovar o seu estado de saúde com o objetivo de formalizar os atos finais inerentes a concurso público. Nos termos da Lei Complementar n° 3/2012 do município de Boa Vista, a posse em cargo público depende de prévia inspeção:
Alternativas
Q1314299 Legislação dos Municípios do Estado de Roraima
Ernestino é servidor municipal, ocupando cargo de nível superior e, após os trâmites legais, é promovido. Nos term os da Lei Com plem entar n° 3/2012 do município de Boa Vista, a promoção não interrompe o tempo de exercício, que é contado no novo posicionamento na carreira a partir da data da:
Alternativas
Q1314300 Legislação dos Municípios do Estado de Roraima
Jobinho é servidor municipal e logrou a obtenção de aposentadoria voluntária por ter cumprido os requisitos normativos exigidos. Posteriormente, requereu o retorno ao serviço público municipal. Nos termos da Lei Complementar n° 3/2012 do município de Boa Vista, esse retorno não poderá amparar o servidor que já tiver completado:
Alternativas
Q1314301 Legislação dos Municípios do Estado de Roraima
Creso é servidor municipal e foi colocado em disponibilidade pelo período de três anos. Após o término do prazo, requereu o seu retorno ao serviço público, sendo comunicado da extinção do órgão onde prestava serviço. Nos termos da Lei Complementar n° 3/2012 do município de Boa Vista, o servidor posto em disponibilidade poderá ser mantido sob responsabilidade da Secretaria Municipal de:
Alternativas
Q1314302 Legislação dos Municípios do Estado de Roraima
Afonso Pena, servidor ocupante de cargo efetivo no município TX, foi convidado para chefiar o setor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde. Nos termos da Lei Complementar n° 3/2012 do município de Boa Vista, ao ocupante de função de chefia é cabível, pelo seu devido exercício, o pagamento de:
Alternativas
Q1314303 Legislação dos Municípios do Estado de Roraima
Venceslau é engenheiro e foi aprovado em concurso público para ocupar cargo no município ZZ. Para cumprir projeto patrocinado pelo governo federal, passa a atuar em laboratório submetido ao contato com substâncias radioativas. Esse contato ocorre a cada dois meses. Diante disso, requer pagamento de adicional de insalubridade. Nos termos da Lei Complementar n° 3/2012 do município de Boa Vista, NÃO haverá pagamento do adicional quando a exposição aos agentes nocivos ocorrer de forma:
Alternativas
Respostas
1: C
2: A
3: B
4: B
5: C
6: B
7: D
8: A
9: B
10: C