Questões de Concurso Público Prefeitura de Quixadá - CE 2016 para Agente de Combate às Endemias

Foram encontradas 10 questões

Q697677 Direito Sanitário
De acordo com o artigo 7º, da Lei nº 11.350, de 5 de outubro de 2006, o Agente de Combate às Endemias deverá preencher os seguintes requisitos para o exercício da atividade:
Alternativas
Q697678 Direito Sanitário
O Agente de Combate às Endemias executa atividades de grande complexidade, que envolve planejamento, supervisão, coordenação e execução de trabalhos relacionados com os processos do Sistema Nacional de Vigilância em Saúde (SNVS), de acordo com as necessidades do gestor municipal e do perfil epidemiológico de cada territorialidade. Suas atribuições de acordo com a Lei 11.350, de 5 de outubro de 2006,são:
Alternativas
Q697681 Direito Sanitário
De acordo com a Portaria Nº 1.271, de 6 de junho de 2014, para fins de notificação compulsória de importância nacional, são considerados os seguintes conceitos: I. Agravo: qualquer dano à integridade física ou mental do indivíduo, provocado por circunstâncias nocivas, tais como acidentes, intoxicações por substâncias químicas, abuso de drogas ou lesões decorrentes de violências interpessoais, como agressões e maus tratos, e lesão autoprovocada. II. Autoridades de saúde: são Prefeitos, Governadores, Deputados, Senadores e Presidente da República, responsáveis pela vigilância em saúde em cada esfera de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). III. Doença: enfermidade ou estado clínico, independente de origem ou fonte, que represente ou possa representar um dano significativo para os seres humanos; IV. Epizootia: são aquelas doenças associadas à ingestão de alimentos de origem animal que possa apresentar riscos à saúde pública. Estão corretamente descritas as alternativas:
Alternativas
Q697682 Direito Sanitário
A Notificação Compulsória Negativa é a comunicação semanal realizada pelo responsável do estabelecimento de saúde à autoridade de saúde, informando que na semana epidemiológica:
Alternativas
Q697684 Direito Sanitário
Em termos gerais, os indicadores são medidas-síntese que contêm informação relevante sobre determinados atributos e dimensões do estado de saúde, bem como do desempenho do sistema de saúde. Sobre os indicadores de saúde é INCORRETO afirmar:
Alternativas
Q697697 Direito Sanitário
O Sistema Único de Saúde (SUS), de que trata a Lei n° 8.080, de 19 de setembro de 1990, contará, em cada esfera de governo, sem prejuízo das funções do Poder Legislativo, com as seguintes instâncias colegiadas: I. A Conferência de Saúde. II. O Conselho de Saúde. III. A Comissão Intergestora Regional. IV. A Comissão Intergestores Bibartite. Está correto afirmar em:
Alternativas
Q697698 Direito Sanitário
O SUS pode ser entendido a partir de um núcleo comum (único), que concentra os princípios doutrinários, e uma forma de organização e operacionalização, os princípios organizativos. São Princípios Organizativos do SUS: I. Universalização e Integralidade. II. Regionalização e Hierarquização. III. Descentralização e Comando Único. IV. Participação popular e Equidade. Está correto afirmar em:
Alternativas
Q697699 Direito Sanitário
O SUS tem como diretriz constitucional a descentralização, ao mesmo tempo em que, também por conceituação constitucional (art. 198, caput), se constitui como o resultado da integração das ações e serviços públicos em rede regionalizada e hierarquizada. Conforme previsto no Decreto Federal nº 7.508, de 2011, para ser instituída a Região de Saúde deve conter, no mínimo, ações e serviços de:
Alternativas
Q697700 Direito Sanitário
A política social organizada como política de Estado no Brasil iniciou-se no início do Século XX com medidas de saúde pública pontuais. Entre elas destacamos:
Alternativas
Q697701 Direito Sanitário
São atribuições do Sistema Único de Saúde (SUS), EXCETO:
Alternativas
Respostas
1: A
2: C
3: D
4: A
5: D
6: B
7: C
8: A
9: A
10: E