Questões de Concurso Público SEAD-PA 2013 para Auditor Fiscal de Receitas Estaduais - Conhecimentos específicos
Foram encontradas 2 questões
Sobre os portais corporativos correlacione os Requisitos aos Textos explicativos propostos abaixo:
Requisitos:
1. Fácil para usuários eventuais
2. Classificação e pesquisa
3. Compartilhamento colaborativo
4. Conectividade universal aos recursos informacionais
5. Acesso dinâmico aos recursos Informacionais
E textos explicativos:
A. O portal deve permitir aos usuários publicar, compartilhar e receber informações de outros usuários. O portal deve prover um meio de interação entre pessoas e grupos na organização.
B. Por meio de sistemas inteligentes, o portal deve permitir acesso dinâmico às informações nele armazenadas, fazendo com que os usuários sempre recebam informações atualizadas.
C. Os usuários devem conseguir localizar e acessar facilmente a informação correta, com o mínimo de treinamento, não importando o local de armazenamento dessa informação.
D. O portal deve ser capaz de indexar e organizar as informações da empresa. Seu mecanismo de busca deve refinar e filtrar as informações, suportar palavras-chave e operadores booleanos, e apresentar o resultado da pesquisa em categorias de fácil compreensão.
E. O portal deve prover amplo acesso a todo e qualquer recurso informacional, suportando conexão com sistemas heterogêneos, tais como correio eletrônico, bancos de dados relacionais e multidimensionais, sistemas de gestão de documentos, servidores Web, groupware, sistemas de áudio, vídeo etc.
A alternativa que associa o requisito com o seu texto explicativo é:
Leia o texto para responder à questão:
Texto
Fiscalização Tributária terá Posto Fiscal Eletrônico
Mais rapidez e segurança à fiscalização do transporte de mercadorias destinadas ao Distrito Federal e que circulam pela região. Essa é a proposta do Posto Fiscal Eletrônico, novo programa de monitoramento de cargas que está sendo lançado pela Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (SEF/DF). A proposta é verificar os produtos em trânsito, antes mesmo de chegarem ao destino, a partir da análise das informações da Nota Fiscal Eletrônica (NFe) prestadas já no momento da emissão do documento, na origem. No ambiente virtual, será possível analisar o universo da nota e agregar bases de dados de outras instituições além da Fazenda, como da Receita Federal do Brasil, por exemplo. Além de acessar dados de ações anteriores para a verificação de riscos potenciais. (...)
Extraído de http://www.fazenda.df.gov.br/aplicacoes/noticias/
noticias_detalhe.cfm?co_seq_noticia=3461