Questões de Concurso Público UFCG 2025 para Engenheiro – Área Ambiental
Foram encontradas 18 questões
I – Por ser uma ação emergencial, é dispensável a solicitação de autorização para transporte de água para consumo humano e, consequentemente, cadastramento do carro-pipa.
II – O carro-pipa deve ser exclusivamente abastecido com água potável, proveniente de sistema ou solução alternativa coletiva de abastecimento de água.
III – Deve-se manter o teor mínimo de cloro residual livre de 0,5 mg/L.
IV – É possível o transporte de água potável em carro-pipa, em tanque compartimentado, utilizado para transporte de outras cargas.
V – Devem ser mantidas as condições higiênicosanitárias do carro-pipa exigidas pela autoridade de saúde pública.
A partir do exposto, é CORRETO concluir o que se afirma em:
Fonte: SANTOS, R. F. Planejamento Ambiental. Teoria e Prática. Ed. Oficina de Textos, São Paulo, 2004.
A partir dos conceitos e práticas do planejamento ambiental, julgue as alternativas:
I – O planejamento ambiental tem como estratégia estabelecer ações dentro de contextos, e não isoladamente.
II – O planejamento ambiental geralmente considera critérios a longo prazo, mas busca estabelecer também medidas a curto e médio prazo.
III – O planejamento ambiental considera uma diversidade de escalas espaciais, sendo a bacia hidrográfica frequentemente utilizada.
A partir da análise das alternativas, é CORRETO concluir o que se afirma em: